Clique e assine a partir de 8,90/mês

Reinauguração do Mineirão será com show do Jota Quest

A festa em MG está marcada para 21 de dezembro, ainda sem jogo de futebol

Por Da Redação - 13 dez 2012, 09h38

O Mineirão será o segundo dos doze estádios brasileiros que estão sendo reformados ou construídos para a Copa de 2014 a ser oficialmente entregue

Depois de passar por uma grande reforma para receber a Copa de 2014, o Mineirão será reinaugurado no dia 21 de dezembro. O primeiro jogo no estádio está marcado para acontecer apenas em 3 de fevereiro. Assim, a festa da semana que vem terá só solenidades oficiais e um show da banda mineira Jota Quest. O jogo de abertura do novo Mineirão será o clássico estadual entre Cruzeiro e Atlético-MG, pelo Campeonato Mineiro. Até lá, o estádio ainda passará por alguns últimos retoques, depois da cerimônia oficial de entrega marcada para acontecer na semana que vem. O governo mineiro espera um público de cerca de 20.000 pessoas na reinauguração da semana que vem, que deve contar, inclusive, com a presença da presidente Dilma Rousseff. Os ingressos para a solenidade e o show do Jota Quest serão distribuídos em troca de alimentos não perecíveis.

Leia também:

Nova Arena do Grêmio está pronta para 2014 – e fora da Copa do Mundo

Primeira festa na Arena do Grêmio evidencia importância de eventos-teste

A nova Arena do Palmeiras, o estádio que ajudará a reconstruir o clube

Maracanã: está na hora de decidir os próximos 35 anos do gigante do Rio

“A finalização dessa obra reforça, mais uma vez, a capacidade mineira de governar, de fazer boas obras, de entregar obras no prazo, e, principalmente, sem nem um centavo a mais de custo, entregue conforme o valor previsto”, afirmou o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda. O Mineirão será o segundo dos doze estádios brasileiros que estão sendo reformados ou construídos para a Copa de 2014 a ser oficialmente entregue. O primeiro é o Castelão, cuja inauguração acontecerá já neste domingo, em Fortaleza, também sem a realização de um jogo de futebol. Com um investimento de 695 milhões de reais, o Mineirão foi completamente reformado, passando a ter capacidade para 62.160 torcedores. Assim, receberá três jogos da Copa das Confederações, em junho de 2013, e mais seis na Copa de 2014 – nos dois torneios, será palco de uma semifinal.

Continua após a publicidade

Leia também:

Itaquerão: com parceria, o governo paulista evita gastar com arquibancada

Arena Pernambuco: um teste de fogo do Brasil na Copa das Confederações

Beira-Rio: secretário da Fifa agora elogia até a obra que começou depois

Brasília: o PT quer que o elefante branco da capital federal seja… vermelho

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade