Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rei Juan Carlos deseja sucesso aos atletas espanhóis nos Jogos Olímpicos

Madri, 23 jul (EFE).- O Rei Juan Carlos, da Espanha, desejou sucesso à equipe olímpica do país nesta segunda-feira e disse que espera ver bons resultados depois de muito esforço, planejamento, superação e sacrifício por parte dos atletas durante a preparação para os Jogos de Londres.

‘Vocês são um modelo de conduta e de exemplo para os mais jovens, por isso que têm grande responsabilidade. Tenho certeza que estarão à altura’, disse o Rei, em audiência com 137 membros da equipe olímpica espanhola, no Palácio de El Pardo.

O soberano espanhol, que esteve acompanhado da rainha Sofia e dos Príncipes de Astúrias, Felipe e Letizia, lembrou que no dia 25 de julho serão completados 20 anos dos Jogos Olímpicos de Barcelona.

A audiência aconteceu um dia antes da viagem da maioria dos atletas para Londres, que será liderada pelo presidente do Comitê Olímpico Espanhol, Alejando Blanco.

Blanco, por sua vez, disse que o esporte na Espanha significa exemplos de valores como a honestidade e o respeito.

A delegação olímpica espanhola conta com 282 esportistas divididos em 31 modalidades. Os atletas serão acompanhados por 197 técnicos. EFE