Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Regularizado no BID, Juninho reforça o Vasco contra o Figueirense

A espera do torcedor vascaíno acabou nesta segunda-feira. O time conseguiu regularizar o meia Juninho Pernambucano no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ganhou o aval para escalar o jogador na partida do próximo domingo, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

Mesmo escalado entre os titulares que enfrentaram a Ponte Preta no último sábado, a diretoria temia que o novo contrato com o atleta não ficasse pronto antes do prazo estipulado. O Reizinho assinou vínculo até o final do ano com o time nos últimos dias e manteve o salário de R$ 50 mil que recebe a cada partida disputada pelo Cruz-Maltino.

Com Juninho Pernambucano garantido na equipe que enfrentará o Figueirense, o Vasco voltará os seus esforços para assegurar a participação de outros nomes importantes do time carioca. O zagueiro Renato Silva, o volante Fellipe Bastos e o atacante Éder Luis também renovaram com o time, mas ficaram sem condições de jogo com o término de seus vínculos antigos no último dia 30.

Caso o trio não consiga a autorização para entrar em campo no próximo fim de semana, o técnico Cristóvão Borges terá que estudar outras opções para formar o time cruz-maltino. Os nomes mais cotados para as possíveis vagas deixadas entre os titulares são os do zagueiro Fabrício, do volante Eduardo Costa e do meia Carlos Alberto, que adiantaria Diego Souza para mais perto da área.