Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Região Norte: Papão perde para São Raimundo e não se classifica; Remo avança

O Paysandu finalizou sua participação no primeiro turno do Campeonato Paraense neste domingo. Atuando em casa, o Papão foi derrotado pelo São Raimundo, por 1 a 0, com gol do goleiro Labilá, de pênalti, e perdeu a chance de avançar às semifinais no Estadual.

Já o Remo, no dia de seu aniversário de 107 anos, chegou ao quarto jogo sem vitória no Estadual, mas, ainda assim, avançou às semifinais do torneio. Fora de casa, o time foi derrotado pelo São Francisco, por 2 a 0, mas ficou com a última das quatro vagas à próxima fase do torneio, apenas uma posição à frente do Papão, que encerrou a fase em quinto lugar.

Desta forma, Águia de Marabá, líder desta fase, irá enfrentar o Remo, enquanto Cametá e Tuna Luso brigam pela outra vaga na decisão da primeira fase do Estadual. Ao Paysandu, resta preparar-se para o segundo turno, marcado para iniciar no dia 29 de fevereiro, quando o Papão enfrenta o Cametá, fora de casa.

AM: Fast vence a mantém a ponta – O Fast manteve os 100% de aproveitamento nas três primeiras partidas do Campeonato Amazonense, neste sábado, ao bater o São Raimundo-AM, por 2 a 0, com gols de Michel e Júnior Lacraia. O time, porém, segue com a companhia do Penarol, que venceu o lanterna Iranduba por 2 a 1 e chegou aos mesmos nove pontos do líder.

Ainda nesta rodada do Amazonense, o CDC Manicoré perdeu para o Princesa do Solimões, em casa, por 1 a 0, enquanto o Holanda, sob seus domínios, venceu o Rio Negro, por 2 a 0, e o Nacional triunfou diante do Operário, pelo mesmo placar. Assim, Fast, Penarol, Nacional e Holanda formam o atual G-4 do Estadual.

TO, AC, AP e RO: O Campeonato Tocantinense está marcado para estrear apenas no dia 25 de fevereiro, enquanto os Estaduais do Acre, Amapá e Rondônia iniciarão suas partidas apenas em março.