Região Nordeste: 2 turno do Potiguar tem semifinalistas definidos

Por Da Redação - 9 abr 2012, 15h01

(RN)

A rodada desse fim de semana definiu os semifinalistas da Copa Rio Grande do Norte, segundo turno do Campeonato Potiguar. O líder ABC vai enfrentar o quarto colocado América-RN, enquanto que o Baraúnas terá pela frente o Santa Cruz-RN. Ambos os confrontos serão disputados em jogo único no próximo dia 15.

Como vencedor da Taça Cidade de Natal, o ABC será campeão antecipado se vencer a Copa Rio Grande do Norte. Em caso de vitória de outra equipe, o vencedor do torneio será definido em dois jogos. Na ponta de baixo da tabela, o Caicó, que foi derrotado pelo ABC, acabou rebaixado para a segunda divisão.

(PB)

Publicidade

Cinco partidas completaram a 15rodada do Campeonato Paraibano neste fim de semana. Com uma vitória por 1 a 0 sobre o quarto colocado Paraíba, o Treze seguiu na liderança da competição, com 30 pontos em 15 jogos.

Na segunda colocação aparece o Campinense, que bateu o Sousa por 1 a 0 fora de casa, enquanto que no terceiro lugar do torneio está o Nacional, que derrotou o Botafogo-PB por 2 a 1 e manteve o adversário fora do G-4, agora na sexta posição.

Nos outros jogos da rodada o Flamengo perdeu dentro de casa para o Esporte por 2 a 1 e o CSP derrotou o Auto Esporte por 1 a 0. Esporte e Flamengo são as equipes que figuram atualmente na zona de rebaixamento para a segunda divisão.

(AL)

Publicidade

O CSA se manteve na liderança do segundo turno do Campeonato Alagoano após vencer o Murici por 2 a 1 neste fim de semana. De quebra, a equipe garantiu vaga antecipada para as semifinais, feito que também foi obtido pelo vice-líder ASA com o triunfo fora de casa sobre o Penedense pelo mesmo placar.

Nos outros jogos da rodada os resultados foram: Corinthians de Pilar 0 x 1 CRB, Coruripe 0 x 1 Sport Atalaia e CEO 0 x 5 CSE. Na ponta de baixo da tabela do segundo turno aparece o Coruripe, que somou apenas quatro pontos em sete jogos.

(SE)

Quatro jogos aconteceram neste domingo pela quarta rodada da Taça Estado de Sergipe, segundo turno do Campeonato Sergipano. No clássico diante do Sergipe, o Itabaiana venceu por 2 a 1 e ultrapassou o rival na tabela da competição, indo à segunda posição do grupo A, com cinco pontos. Na mesma chave, Guarany e Lagarto empataram por 1 a 1 e seguiram nas últimas posições, com dois pontos cada um.

Publicidade

Pelo grupo B o Socorrense venceu o Sete de Junho por 3 a 1 e alcançou o Confiança, que só empatou sem gols com o Olímpico. As duas equipes têm sete pontos, mas o Socorrense é o líder da chave por ter um gol a mais que o rival.

(PI)

O Campeonato Piauiense só tem início no próximo dia 14. Veja os confrontos da primeira rodada:

14/04 – Sábado:

Publicidade

Cori-Sabbá x Flamengo-PI

4 de Julho x Comercial-PI

15/04 – Domingo:

Caiçara x River-PI Piauí x Picos

Publicidade

(MA)

Dando início à terceira rodada do Campeonato Maranhense, o Cordino venceu o Santa Quitéria por 1 a 0 e se manteve na liderança do torneio, agora com sete pontos. Logo atrás, com cinco, está o Moto Club, que bate o Sabiá por 4 a 2.

A terceira rodada do torneio será completada com os seguintes jogos:

Segunda-feira

Publicidade

20h30 – Sampaio Corrêa x Bacabal

Quinta-feira (12/4)

18h15 – São José x Viana

20h15 – Maranhão x Imperatriz

Publicidade