Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Regent Street encarna espírito olímpico com bandeiras de 206 delegações

Por Da Redação - 19 jun 2012, 17h16

Londres, 19 jun (EFE).- A Regent Street, uma das principais ruas de Londres, adotou o espírito olímpico ao hastear as bandeiras dos países participantes da 30ª edição dos Jogos Olímpicos da era moderna.

As 206 bandeiras, que estão espalhadas ao longo de três quilômetros, incluindo os cruzamentos com ruas como a Jermyn Street e a Conduit Street, substituíram as ‘Union Jack’ (bandeiras do Reino Unido) que estavam colocadas até a semana passada no mesmo local para a comemoração do Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth II.

‘A Regent Street está orgulhosa de apoiar os Jogos Olímpicos de Londres, e por isso exibe as bandeiras dos diversos países, o que reflete o caráter cosmopolita da rua mais famosa do West End’, declarou Annie Walker, diretora da Associação Regent Street.

‘É uma exposição maravilhosa, que contempla a arquitetura histórica da rua. A Regent Street está melhor do que nunca’, afirmou Walker.

Publicidade

As 206 bandeiras poderão ser vistas por milhões de londrinos e turistas que visitarão a capital britânica até o próximo 12 de agosto, data do fim dos Jogos Olímpicos. EFE

Publicidade