Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Reforço do Flamengo revela idolatria por Léo Moura

Por AE

Rio – Contratado pelo Flamengo na semana passada, o lateral-direito Wellington Silva foi apresentado oficialmente pelo clube nesta quarta-feira no CT em Vargem Grande e revelou que se inspira exatamente no jogador a quem deve “fazer sombra”. O jogador, que defendeu o Resende no Campeonato Carioca, revelou ser fã de Léo Moura.

“É um grande ídolo. Eu gosto do estilo do Léo Moura e tento imitá-lo. Até quando enfrentei o Flamengo. Aqui vou poder observá-lo nos treinamentos. Gosto de apoiar, tenho confiança e vou para cima. Mas como lateral, também tenho que defender”, comentou.

Com 24 anos, Wellington Silva iniciou a carreira no Sendas, do Rio, e acumulou passagens por Grêmio, Olaria e Madureira antes de chegar ao Resende. O Flamengo adquiriu 50% dos direitos do lateral e acertou contrato até o fim do ano. O clube poderá estender o vínculo caso o jogador cumpra as expectativas

Ao comentar suas características, Wellington Silva explicou que a passagem pelo futebol gaúcho foi importante para evoluir na marcação. “Antes de chegar no Sul (o jogador trocou o Audax pelo Grêmio em 2007), eu era muito apoiador. Lá o futebol é muito pegado, então tive que aprender a marcar mais. Hoje, sei tanto marcar como apoiar”, disse.