Clique e assine com 88% de desconto

Reforço do Corinthians rebate críticas de torcedores

Paulo Roberto, de 29 anos, foi anunciado como reforço corintiano sob muita desconfiança, mas ressaltou que "ídolos, muitas vezes, saem do anonimato"

Por da redação - 6 jan 2017, 09h45

O Corinthians surpreendeu nesta quinta-feira ao anunciar a contratação do volante Paulo Roberto, de 29 anos, reserva do Sport na temporada passada. Magoada com a péssima fase do time e com a falta de reforços de peso para 2017, a torcida alvinegra foi às redes sociais para protestar contra a chegada do atleta, que era reserva de Rithely – que recusou proposta do Corinthians. Paulo Roberto, porém, não se abateu com a desconfiança e postou uma mensagem de incentivo a si mesmo em seu Facebook. 

“O futebol é dinâmico. O importante é não se abater com aqueles que não conhecem sua trajetória. Ídolos, muitas vezes, saem do anonimato para a história do clube. Tenho certeza que o futebol surpreenderá de novo, só que positivamente. Trabalhe, dê o seu melhor, seja merecedor de cada conquista. #ObrigadoDeus #Fé”, disse o atleta, que chegará a Itaquera por empréstimo até o final do ano.

Perto dos 30 anos, Paulo Roberto não possui passagem marcantes na carreira e não conseguiu se firmar nem no Bahia nem no Sport, seus dois clubes de 2016. No Corinthians, ele concorrerá por uma vaga de titular com o experiente Cristian e o jovem Jean,  contratado em setembro junto ao Paraná e que ainda não teve muitas chances de atuar. O clube ainda negocia com Gabriel, que já foi dispensado pelo rival Palmeiras.

Publicidade

Além de Paulo Roberto, o clube alvinegro já anunciou as contratações do atacante Luidy, revelação do CRB-AL, e do centroavante , que estava no futebol chinês e treinou com o clube durante os últimos 45 dias da temporada. O atacante turco Kazim, que jogou o Brasileirão pelo Coritiba, também pode chegar.

 

Publicidade