Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Reeleito, Jorge Lacerda ficará na presidência da CBT até março de 2017

O presidente Jorge Lacerda ficará no comando da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) até março de 2017. A assembleia ordinária eletiva que reelegeu por aclamação a atual diretoria executiva da entidade foi realizada no último domingo, em São Paulo, mas o próximo mandado será iniciado oficialmente apenas em março de 2013.

Lacerda sucedeu Nelson Nastás em 2005 e foi reeleito em 2008. Para permitir que o mandatário concorresse a uma nova reeleição, a assembleia da CBT aprovou uma alteração no estatuto. Com apoio das 26 federações estaduais, o dirigente estará no comando durante a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016.

Apesar do prestígio entre seus pares, a administração de Lacerda é investigada pela Polícia Federal após denúncias de desvio de recursos públicos, negadas pelo dirigente. Conforme definido em estatuto, a assembleia ordinária eletiva aconteceu dez dias após a assembleia extraordinária que permitiu a reeleição da atual diretoria da CBT.

Os vice-presidentes são Jesus Tajra e José Guilherme Danelon. Já o conselho fiscal será formado por Marco Antônio Beirão, Luciano Rodrigues e Paulo Roberto Castelo Branco, com os suplentes Carlos Eduardo Fontes, Nilson José Lima de Paula e Luiz Buaianin.