Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Reeleição de Carnielli deixa Gilson Kleina perto de acordo com a Ponte

A reeleição de Sérgio Carnielli para a presidência da Ponte Preta era vista pelo técnico Gilson Kleina como uma das principais metas a serem cumpridas antes de sua renovação de contrato com o clube. Agora, com a vitória do dirigente no pleito, realizado na última segunda-feira, o treinador deverá firmar um novo acordo com a Macaca para a próxima temporada.

Carnielli é reeleito na Ponte e espera Justiça para assumir o cargo

O vínculo de Gilson Kleina com o time de Campinas se encerra no fim deste ano e a reunião que decidirá o seu futuro está marcada para esta semana. O comandante da Ponte no acesso à Série A deverá conversar com os mandatários para discutir as novas bases salariais e dar início ao planejamento da equipe para 2012.

O técnico é unanimidade entre a diretoria e os torcedores ponte-pretanos e não deverá fazer grandes exigências para acertar sua permanência. Antes no Duque de Caxias, Kleina teve seu trabalho ameaçado após uma sequência de resultados negativos no Paulistão, mas conseguiu se recuperar e levou o clube ao quinto lugar na competição.

Mesmo perdendo o título de Campeão do Interior para o Oeste e sendo eliminado pelo Goiás, na Copa do Brasil, o treinador entrou na mira do Fluminense, que tinha acabado de perder o técnico Muricy Ramalho. Entretanto, o técnico rejeitou a oferta dos cariocas e caiu de vez nos braços da torcida.

Com a manutenção do planejamento iniciado em 2011, a Ponte Preta conseguiu manter uma campanha regular no Brasileiro da Série B e conquistou o acesso para a Primeira Divisão, depois de vencer o ABC, por 4 a 1, no Moisés Lucarelli. Após os dirigentes chegarem a um acordo com Gilson Kleina, a contratação de reforços para a disputa dos próximos campeonatos e a renovação dos contratos que estão se encerrando no clube passarão a ser discutidos na Macaca.