Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Reedição da última final da NBA tem passeio do Miami sobre o Dallas

Por Da Redação 25 dez 2011, 19h35

O grande destaque da primeira rodada da NBA era o duelo entre o atual campeão Dallas Mavericks com o vice da última temporada, o Miami Heat. Diferente da edição anterior, que contou com uma partida primorosa dos atuais detentores do título, o desmanche sofrido pela equipe e a falta de entrosamento dos novos jogadores foi preponderante para que o Heat passeasse em quadra neste domingo e fechasse o jogo com 105 a 94.

A partida foi tranquila desde o começo, com LeBron James – cestinha com 37 pontos – comandando as jogadas do Miami e infernizando a defesa do Dallas. Diante de seu torcedor, a equipe depositava todas as suas fichas no alemão Nowitzki, que foi um dos grandes protagonistas da última conquista, mas a frágil marcação permitia a mobilidade dos visitantes e a organização das jogadas de ataque.

Perdido em quadra o Dallas viu seu adversário criar uma grande vantagem na partida e exercer pleno domínio durante os quartos. Apático e sem poder de reação, a equipe da casa teve seu melhor desempenho no último quarto, quando conseguiu diminuir os espaços e neutralizou as jogadas do Miami.

A mudança de mentalidade possibilitou ao time marcar 29 pontos, contra apenas oito do Heat, e diminuir a diferença no placar. Entretanto, já era tarde para que o atual campeão evitasse a dura derrota sofrida na estreia da Liga Americana de Basquete.

Continua após a publicidade
Publicidade