Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Redknapp se diz aberto a ouvir propostas para substituir Capello

Londres, 10 fev (EFE).- Principal candidato a substituir o técnico Fabio Capello, que pediu demissão da seleção da Inglaterra na última quarta-feira, o treinador do Tottenham, Harry Redknapp, admitiu nesta sexta-feira que ouviria com atenção uma proposta da Federação Inglesa de Futebol (FA), que ainda não aconteceu.

‘Não seria fácil deixar os ‘Spurs’. Estou feliz, mas se chegasse a oportunidade e me oferecessem o cargo, teria que considerá-la’, declarou o treinador em entrevista coletiva prévia à partida contra o Newcastle, neste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Inglês.

Redknapp descartou a possibilidade de dirigir o Tottenham e a seleção ao mesmo tempo. Segundo ele, seria difícil se concentrar nas duas funções.

‘Sua mente deve estar em um só lugar. Neste momento, não posso separar meus olhos do Tottenham. Queremos nos classificar para a Liga dos Campeões e ainda estamos vivos na Copa da Inglaterra. Devo a meus jogadores concentração completa no que estou fazendo aqui’, destacou.

Preferido da torcida e de boa parte dos jogadores do ‘English Team’, Redknapp vem realizando um notável trabalho com a equipe londrina, a qual consolidou como a terceira colocada do Inglês, a sete pontos do líder, o Manchester City, e com chances de conquistar um título que não alcança desde 1961.

Capello pediu demissão por não ter concordado com a medida da FA de tirar o zagueiro John Terry do posto de capitão da seleção. Com isso, o treinador da equipe sub-21, Stuart Pearce, assumiu o time principal interinamente.

No mesmo dia da saída do treinador italiano, Redknapp foi absolvido pela Justiça de Londres de acusações de evasão fiscal, consideradas até então o principal inconveniente para ele assumir a o ‘English Team’. EFE