Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Redknapp diz que só assumirá seleção inglesa se puder continuar no Tottenham

Londres, 16 fev (EFE).- O técnico Harry Redknapp disse nesta quarta-feira que está disposto a ser o treinador da seleção da Inglaterra durante a Eurocopa de 2012, que acontecerá do dia 8 de junho ao dia 1º de julho, mas apenas se puder se manter à frente do Tottenham.

O treinador inglês, que na semana passada havia afirmado que manter dois trabalhos a longo prazo é impossível, deixou a porta aberta para dirigir a seleção inglesa, sem técnico desde que o italiano Fabio Capello pediu demissão do cargo, há oito dias.

‘Na Eurocopa não seria um problema. Mas assim que acabar a competição e começar a nova temporada na Inglaterra, deverei ser treinador do Tottenham ou apenas da seleção’, explicou Redknapp.

‘Permanecer nos dois cargos diminuiria a chance de sucesso da seleção inglesa e seria injusto com os torcedores do Tottenham’, completou o técnico, que descartou abandonar os ‘Spurs’ na metade da temporada.

‘Deixar o time agora, estando em uma posição tão boa, não seria certo para a organização. Tenho um bom trabalho, bons companheiros e uma grande equipe. Os torcedores são fantásticos comigo. Tenho que continuar concentrado no Tottenham’, disse Redknapp, que comanda o atual terceiro colocado do Campeonato Inglês.

O ‘English Team’ está sem treinador desde que Capello deixou o cargo, no último dia 8, contrariado pela retirada da braçadeira de capitão do zagueiro John Terry devido a um caso de insultos racistas. Faltam quatro meses para a disputa da Eurocopa, e a seleção precisa de um treinador para melhorar a imagem após o discreto papel realizado na Copa do Mundo de 2010.

Enquanto a Federação Inglesa de Futebol (FA) não encontra um substituto para Capello, Stuart Pearce, o técnico da equipe sub-21, dirige a seleção principal nos amistosos. EFE