Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Red Bull, Sauber e Lotus mostram carros para 2012

A partir desta terça-feira a Formula 1 dá início à temporada 2012. Ainda sem disputar pole-position ou vitórias, as equipes vão ao circuito espanhol de Jerez de La Frontera para os primeiros testes coletivos da categoria. Três equipes apresentaram seu novos modelos no fim de semana e devem colocar os carros em pista.

Leia também:

– Ferrari apresenta seu modelo para a temporada 2012

McLaren tem bico diferente, sem ‘degrau’

A Sauber mostrou o O C31, que será equipado com motores Ferrari, e segue a tendência de ter um “degrau” no bico, como também visto nos carros de Caterham, Ferrari, Force India e Lotus – a McLaren, até agora, é a única exceção. Em comparação com o C30, modelo utilizado em 2011, a diferença mais visível está no maior uso da cor cinza, principalmente na dianteira do carro.

A Lotus, ex-Renault, apresentou neste domingo, na sua fábrica em Enstone, na Inglaterra, o seu carro para 2012.O E20, que será guiado pelo finlandês Kimi Raikkonen e pelo francês Romain Grosjean, tem praticamente a mesma pintura utilizada no ano passado, nas cores preta e dourada, e também tem um “degrau” no bico. O formato é uma solução aerodinâmica adotada por causa do novo limite de altura, de 55 centímetros, para a dianteira, imposto pelo regulamento da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

E a Red Bull também revelou nesta segunda o RB8, que será pilotado pelo alemão Sebastian Vettel e pelo australiano Mark Webber. O desenho do RB8 novamente é assinado por Adrian Newey, considerado um dos principais responsáveis pelo domínio da escuderia nos últimos anos da Fórmula 1. A parte frontal do carro é um pouco diferente em relação aos concorrentes, com ângulo mais inclinado no degrau.