Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Red Bull revela carro com degrau no bico para defender bicampeonato

A Red Bull revelou nesta segunda-feira o carro com que a equipe e o alemão Sebastian Vettel defenderão os bicampeonatos dos Mundiais de Pilotos e de Construtores da Fórmula 1 em 2012. Assim como a maioria dos modelos apresentados pelas outras escuderias, o bólido tem um bico com degrau.

Visualmente, o modelo se assemelha ao RB7, carro do ano passado com que Sebastian Vettel se tornou o mais jovem bicampeão mundial da história. A dupla de pilotos é a mesma de 2011 também, com o veterano australiano Mark Webber como segundo competidor do time.

‘Obviamente tivemos um grande ano e sempre vamos olhar para 2011 e lembrar como foi especial. Mas sendo honesto você não começa uma temporada tendo a expectativa de fazer a mesma coisa do que na passada’, disse Vettel. ‘A meta obviamente é tentar repetí-la e vamos fazer o máximo possível. Vamos ver como vamos com o carro novo’, completou.

O desenho do RB8 novamente é assinado por Adrian Newey, considerado um dos principais responsáveis pelo domínio da escuderia nos últimos anos da Fórmula 1. A parte frontal do carro é um pouco diferente em relação aos concorrentes, com ângulo mais inclinado no degrau.

O ‘bico de ornitorrinco’ é o principal artifício dos engenheiros da F-1 para se adaptarem ao novo regulamento da categoria, que prevê altura máxima de 55 cm para a parte frontal dos modelos. Das sete equipes que já apresentaram seus monopostos, apenas a McLaren não utilizou a inovação.