Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Red Bull renova com Mark Webber, diz jornal

A Red Bull divulgou na última sexta-feira que iniciaria as conversas para renovar o contrato do australiano Mark Webber, mas as tratativas parecem ter evoluído rapidamente. De acordo com o jornal espanhol ‘AS’, as duas partes já chegaram a um acordo para o veterano disputar a temporada de 2013 da Fórmula 1 pelo time.

Se confirmada, a renovação de Webber com a Red Bull pode ser comemorada pelo brasileiro Felipe Massa. O piloto paulista sofre pressão na Ferrari, por conta de resultados poucos expressivos, e a imprensa europeia apontava o australiano como um de seus possíveis substitutos na escuderia italiana.

O contrato de Massa com a Ferrari se encerra no fim do ano e o paulista busca a renovação. A equipe italiana ainda não acenou se continuará com o brasileiro em seu time ou se buscará outro piloto para ser companheiro do espanhol Fernando Alonso, líder do Mundial da F-1.

Outro competidor constantemente apontado para uma vaga na Ferrari é o mexicano Sergio Pérez, da Sauber. Ele é formado pela Academia de Pilotos do time italiano e é um dos destaques da atual temporada da categoria.