Clique e assine a partir de 9,90/mês

Red Bull nega adiantamento em renovação de Webber após vitória

Por Da Redação - 9 jul 2012, 14h18

A vitória do australiano Mark Webber no Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 não fará com que a Red Bull adiante as conversas da renovação de seu contrato. O time disse antes do início do fim de semana em Silverstone que começaria as tratativas para tentar manter o veterano no time.

Especulado na Ferrari, caso o brasileiro Felipe Massa não renove seu contrato com o time italiano, Webber assina contratos anuais com a Red Bull desde que passou a integrar o time. No sábado, o diário espanhol ‘AS ‘deu como certa a renovação de seu vínculo.

‘Mark quer ficar no time e, como sempre falamos, vamos sentar durante o verão e conversar sobre o futuro. Esse período obviamente está chegando muito perto agora, então nas próximas semanas estaremos falando sobre 2013’, disse o chefe da Red Bull, Christian Horner.

Com a vitória deste domingo em Silverstone, Webber se firmou na briga pelo título do Mundial da Fórmula 1, com 13 pontos de desvantagem para o espanhol Fernando Alonso, líder da temporada. O bicampeão mundial Sebastian Vettel, também piloto da Red Bull, é o terceiro.

‘É muito simples, temos uma grande relação com Mark. Como sempre é com ele, as coisas estão avançadas. É sua sétima temporada com o time, ele teve todo seu sucesso na F-1 aqui e queremos que isso continue. Inevitavelmente tem muitas especulações ruins envolvendo a Ferrari, mas estamos focados em nós mesmos’, completou Horner.

Continua após a publicidade
Publicidade