Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Red Bull é punida e Cacá Bueno perde pole em Jacarepaguá

Apesar de garantir a pole position no Autódromo de Jacarepaguá, Cacá Bueno largará apenas na 30colocação na etapa carioca da Stock Car. Neste sábado, a Red Bull emitiu comunicado oficial divulgando a punição imposta pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que decidiu punir o time após constatar irregularidades no sistema de freios dos carros da equipe. Além de Cacá, Daniel Serra, que lidera o campeonato e havia marcado o quinto melhor tempo, também foi punido e largará na 31posição.

Com isto, Allam Khodair, que havia sido superado por Cacá por apenas 0s044, ficou com a primeira colocação. Marcos Gomes, que fez a terceira melhor marca neste sábado, completa a primeira fila em Jacarepaguá.

Confira o comunicado divulgado pela Red Bull:

Após a vistoria no parque fechado, os comissários da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) decidiram por desclassificar os carros da Red Bull Racing por entenderem que existia irregularidades no sistema de freios. Com isso, Cacá Bueno, que cravou na pista a pole position para a etapa do Rio de Janeiro da Stock Car, largará em 30lugar; logo à frente do líder do campeonato, Daniel Serra.

A Red Bull Racing tem convicção de não ter cometido nenhuma irregularidade e agora foca em recuperar pontos na corrida para manter a liderança no campeonato de pilotos e de equipes.

Atenciosamente,