Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Red Bull apresentará novo carro em 6 de fevereiro

Por AE

Milton Keynes – Atual bicampeã do Mundial de Construtores, a Red Bull anunciou nesta terça-feira que o carro da equipe para a temporada 2012 da Fórmula 1, o RB8, será apresentado no dia 6 de fevereiro, através do site oficial da escuderia. Assim, o novo carro da Red Bull estará pronto para a primeira sessão de testes coletivos do ano.

As equipes da Fórmula 1 vão participar de testes no circuito espanhol de Jerez de la Frontera entre os dias 7 e 10 de janeiro. E assim como em 2011, a Red Bull terá o alemão Sebastian Vettel, atual bicampeão mundial, e o australiano Mark Webber como seus pilotos.

Em 2012, a Red Bull terá o desafio de tentar repetir o desempenho do RB7 na última temporada. A equipe dominou completamente a Fórmula 1 no ano passado. O campeão Vettel teve 11 vitórias e 15 poles, enquanto Webber obteve três poles e triunfou em uma corrida.

Além da Red Bull, outras três equipes já anunciaram quando os seus carros serão apresentados para 2012. A McLaren vai mostrar o seu carro em 1º de fevereiro. Dois dias depois, será a vez da Ferrari. Assim como a Red Bull, a Sauber revelará o seu carro em 6 de fevereiro.