Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Red Bull anuncia Buemi como piloto de testes e reserva

Por Da Redação 5 jan 2012, 10h34

Por AE

Milton Keynes, Inglaterra – A Red Bull anunciou nesta quinta-feira que Sebastien Buemi será o piloto de testes e reserva da equipe na temporada 2012 da Fórmula 1. Em 2011, o suíço, de 23 anos, competiu pela Toro Rosso, somou 15 pontos e terminou em 15º lugar no Mundial de Pilotos. Porém, não foi mantido para o próximo campeonato.

A Toro Rosso decidiu trocar a sua dupla para a temporada 2012. Assim, além de Buemi, Jaime Alguersuari deixou a equipe. Eles foram substituídos por Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne na equipe satélite da Red Bull, atual bicampeã do Mundial de Construtores.

Buemi estava na Toro Rosso desde 2009 e agora terá a função de auxiliar o alemão Sebatian Vettel, atual bicampeão do Mundial de Pilotos, e o australiano Mark Webber. “Preferiria estar pilotando nas corridas, é claro, mas trabalhar com a Red Bull Racing no desenvolvimento de seu carro e proporcionando-lhes um retorno durante toda a temporada é a próxima melhor coisa”, disse o piloto suíço.

Chefe da Red Bull, Christian Horner explicou que a ligação de Buemi com a equipe pesou para a escolha do suíço. “Foi totalmente lógico que Sébastien continuasse com a Red Bull, sendo membro do time júnior desde 2004. Ele já conhece bem a equipe e adquiriu significativa experiência de corrida nos últimos três anos”.

Continua após a publicidade
Publicidade