Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Recuperando-se de lesão, Ceni celebra 19 anos da estreia no Tricolor

No dia 25 de junho de 1993, o goleiro Rogério Ceni iniciava sua carreira na meta são-paulina. Agora com 1016 jogos realizados pela equipe do Morumbi, o camisa 01, que ainda recupera-se de uma lesão no ombro direito, comemora nesta segunda-feira 19 anos desde seu primeiro jogo pelo Tricolor.

A estreia de Ceni no clube foi na goleada sobre o Tenerife-ESP, por 4 a 1. O jogo era válido pelo Torneio Santiago de Compostela e o goleiro ainda defendeu um pênalti. A equipe que atuou naquele 25 de junho, e era comandada por Márcio Araújo, contou com: Rogério Ceni; Vítor, Lula, Ronaldão (Gilmar) e Ronaldo Luís (Marcos Adriano); Pintado, Dinho, Toninho Cerezo (Juninho) e Gustavo Matosas; Douglas (Jamelli) e Guilherme.

Entre suas conquistas pelo time, Rogério, como titular, foi campeão da Libertadores e Mundial de Clubes em 2005, além do tricampeonato brasileiro, entre 2006 e 2008. Seu retrospecto pelo São Paulo é de 539 vitórias, 228 empates e 249 derrotas, além dos 103 gols marcados – um recorde entre goleiros.

Na pré-temporada deste ano, Rogério sofreu um estiramento em seu ombro direito e precisou passar por uma cirurgia no local. Desde então, o camisa 01 apresenta boa evolução, mas o técnico Emerson Leão não deseja antecipar etapas, visando o retorno do atleta de 39 anos, que tem vínculo junto ao São Paulo até o final deste ano. O próprio Ceni espera retornar ao time até o final de julho.