Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Recuperados, Thiago Neves e Fred disputam jogo-treino no Fluminense

Se recuperando de problemas médicos, o meia Thiago Neves e o atacante Fred reforçaram o time de reservas do Fluminense na manhã desta terça-feira, em jogo-treino disputado contra o Tupi-MG nas Laranjeiras. O apoiador teve que se submeter de uma artroscopia no joelho esquerdo, enquanto que o artilheiro vem lutando contra dores musculares na coxa direita. Os dois jogadores mostraram ainda estar muito longe do ritmo ideal. Isso pode ser sentido pela pouca participação que tiveram dentro de campo.

Thiago Neves ainda parecia receoso de fazer alguns movimentos e se mostrava sem muito ritmo. Fred ficou mais parado e tocou pouco na bola. Mesmo assim é possível que eles sejam relacionados para a partida deste sábado, às 16h20(de Brasília), diante do Náutico, nos Aflitos, em Recife (PE), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O apoiador não joga desde o empate por 2 a 2 com o Figueirense, no dia 26 de maio, enquanto que o artilheiro atuou pela última vez na goleada de 4 a 1 sobre a Portuguesa no dia 16 de junho.

Durante o jogo-treino os reservas do Fluminense sentiram um pouco o entrosamento e a falta de ritmo dos jogadores. O volante Edinho sequer participou da atividade por conta de uma forte gripe. Assim, os reservas formaram com: Ricardo Berna, Wallace, Elivélton, Digão e Thiago Carleto; Valencia, Fábio, Lanzini e Thiago Neves; Marcos Junior e Fred.

Com essa formação o Fluminense jogou 45 minutos e acabou derrotado por 2 a 0, com gols de Alex e Ademílson, este último inclusive já defendeu as cores do Fluminense no início da década passada.

No segundo tempo do jogo-treino o assistente Leomir, que comandou na equipe enquanto Abel Braga observava tudo da arquibancada, tirou Thiago Neves e Fred, colocando Matheus Carvalho e Rafael Moura, que estava se recuperando de tendinite nos dois joelhos e que teve boa atuação no restante da atividade. O goleiro Klever entrou na vaga de Ricardo Berna e Luiz Gustavo e Lucas Patinho substituiram Valencia e Lanzini, respectivamente. Mas mesmo assim não houve alteração de placar e o Tupi deixou o gramado com a vitória.

Enquanto o jogo-treino acontecia o zagueiro Leandro Euzébio, se recuperando de hérnia de disco, e o atacante Rafael Sobis, em fase de tratamento de um estiramento muscular na coxa direita, davam voltas ao redor do gramado. O volante Diguinho, com edema no tornozelo direito, segue no departamento médico e os três ainda não tem previsão de volta.

Sobre Rafael Sobis, que tem contrato somente até sábado e os direitos federativos ligados ao Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, chamou a atenção o fato de o procurador do atleta, Jorge Machado, ter assistido ao jogo-treino ao lado de Abel Braga. O agente do jogador se reuniu com o diretor de futebol Rodrigo Caetano e eles seguem tentando um jeito de convencer os árabes a aceitarem um novo empréstimo ou reduzirem a pedida pela compra em definitivo, que hoje está em torno de R$ 12 milhões, fora da realidade tricolor. O Internacional, onde Rafael Sobis teve grandes momentos, e o Grêmio já manifestaram interesse no atleta e podem atrapalhar os planos do Fluminense. O jogador tem evitado dar entrevistas sobre o assunto e se mostrado irritado com algumas especulações sobre o tema, mas seu desejo parece ser mesmo permanecer nas Laranjeiras.

Nesta quarta-feira, assim como está previsto para quinta-feira, o elenco vai treinar apenas na parte da tarde. Na sexta-feira um recreativo acontecerá pela manhã e depois a delegação embarca para Pernambuco. Com 12 pontos conquistados o Tricolor busca uma nova vitória fora de casa, já que vem de goleada de 4 a 1 sobre o Atlético-GO em Goiânia, para tentar entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores. A definição do time que vai a campo acontecerá a partir do treino desta quarta-feira.