Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Recuperado, Di María deve atuar pelo Real no fim de semana

Por Da Redação 8 fev 2012, 12h34

Madri, 8 fev (EFE).- O argentino Ángel Di María, meio-campo do Real Madrid, deve retornar à equipe merengue neste final de semana após um mês e oito dias afastado dos gramados por uma lesão na coxa direita.

É provável que o jogador não seja titular na partida do domingo, contra o Levante, em função da falta de ritmo de jogo, mas o meia deve entrar durante a partida.

Os números de Di María são incontestáveis. O jogador soma 13 assistências. Só o alemão Mesut Özil está perto de alcançar o jogador, com 11 passes de gols.

Di María se lesionou no último treino de 2011, antes do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei, que disputou o Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu diante do Málaga. Desde então, o atleta ficou de fora de nove jogos, cinco do campeonato nacional e quatro da Copa. Sem ele, a equipe de José Mourinho ganhou tudo, exceto os dois duelos copeiros frente ao Barcelona.

Desde ontem, o treinador português já pôde contar com o jogador nos treinamentos. Cristiano Ronaldo é o mais beneficiado pela visão de jogo de seu companheiro, que ofereceu cinco assistências ao português.

Higuaín, Benzema, Kaká, Laveran e Callejón também utilizarão a seu favor as qualidade do argentino. O primeiro, com quatro, é, depois de Cristiano, o jogador do Real Madrid que mais passes de gol recebeu de Di María. O resto teve que conformar com uma assistência cada um.

No total, Di María deu um passe a cada 73 minutos, números únicos no Campeonato Espanhol. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade