Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Recuperação de Rogério Ceni é elogiada por médico

Por AE

São Paulo – O torcedor do São Paulo ainda vai ter que esperar pelo menos mais três meses para o retorno do goleiro Rogério Ceni. Neste sábado, o capitão da equipe foi reavaliado pelo médico Sérgio Schubert, que o operou do ombro direito, e, apesar dos elogios quanto à sua recuperação, ouviu do profissional que a previsão de seis meses de afastamento segue a mesma.

Ceni, que passou a pré-temporada fazendo fisioterapia, mas teve que acabar passando por cirurgia, foi operado em 27 de janeiro, em São Paulo. Como a previsão inicial, de seis meses para que ele volte a treinar, não mudou, ele só deve retornar ao time em agosto.

“O Rogério está muito bem. Há uns 15 dias, ele já conseguiu ter uma amplitude no ombro igual ao outro lado. Está fazendo treinos aeróbicos, pedalando, correndo… A nossa principal preocupação no começo sempre foi ganhar amplitude nos movimentos dentro do limite da dor”, disse o médico, neste sábado.

A próxima etapa do processo de recuperação de Rogério passa pela piscina de hidroginástica do CT da Barra Funda. “Agora é começar, daqui um tempo, um trabalho dentro da água parecido com que ele faria no campo. Não com a bola em si, mas com movimentos de goleiros. A expectativa continua dentro do que a gente programou e acredito que em três meses ele volte a treinar”, completou Schubert.