Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Recordista no Pan, Thiago Pereira vai em busca de 1 ouro olímpico

Brasileiro com o maior número de medalhas de ouro na história dos Jogos Pan-Americanos, Thiago Pereira quer agora quebrar o tabu de nunca sequer ter subido ao pódio nas duas edições de Jogos Olímpicos em que participou. Reconhecido até mesmo pela imprensa internacional – foi chamado de ‘Mr. Pan’ por um jornalista estrangeiro -, Thiago acredita que o bom desempenho na competição continental não reflete em seus resultados nas Olimpíadas, apesar de acreditar estar preparado para conquistar a sua primeira medalha nos Jogos.

‘Não tenho de pensar no apelido agora. Quero ser o atleta do Brasil com mais medalhas no Pan, mas eu foco em cada disputa. Há uma diferença entre as competições, por isso que eu não nado tantas provas nas Olimpíadas, só três’, afirmou, em entrevista coletiva cedida no Crystal Palace.

Há dez dias do início dos Jogos, Pereira comentou a fase final de preparação para a competição, confessando estar simulando situações de prova junto a Albertinho Silva, seu treinador. ‘É lógico que não é igual, mas tentamos aproximar ao máximo’, diz. ‘Agora é focar mais em mim. Eu não tenho controle nenhum sobre os meus adversários. Só tenho controle sobre mim. Preciso focar no meu polimento. É chegar lá e fazer a minha prova. Não penso no que eles vão fazer ou deixar de fazer’, completou.

Adversário a ser batido, Michael Phelps estará presente nas três provas que Thiago disputará em Londres, fato que já não preocupa o brasileiro como antes.

‘Já estou acostumado com ele há quase 10 anos. Estou bem mais tranquilo do que nos últimos anos. Agora estou com a cabeça tranquila, independente do resultado. Em nenhum momento vai ter aquele ‘se’. Eu fiz tudo aquilo que eu poderia fazer’, conclui.