Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Recordista de gols em Copa torce para Messi bater marca

Just Fontaine, que fez 13 na Suécia-1958, acha que argentino pode superá-lo

O desempenho do argentino nos Mundiais é o ponto mais fraco de seu currículo brilhante: em duas edições, Messi marcou só um gol

O francês Just Fontaine, maior artilheiro em uma só edição de Copa do Mundo, com treze gols marcados na Suécia, em 1958, afirmou na segunda-feira que gostaria que sua marca fosse batida pelo argentino Lionel Messi. “Ele o único capaz de fazer em 2014 o que eu fiz em 1958”, disse Fontaine em entrevista coletiva no México, país que visitou para receber um prêmio. O ex-jogador, hoje com 79 anos, elogiou o futebol jogado pelo Barcelona. Depois de se declarar fã do time catalão, afirmou que teria marcado “mais de 100 gols” se fosse jovem hoje e tivesse a chance de atuar ao lado de Messi, Xavi, Iniesta e Fábregas. Ainda de acordo com Just Fontaine, Messi e Cristiano Ronaldo não mostram o mesmo futebol que praticam nos clubes quando defendem suas seleções “porque não têm companheiros da mesma qualidade para os acompanhar”.

Leia também:

Bola de Ouro: Ronaldo elogia Neymar, mas prefere Messi

Nasce Thiago, primeiro filho de Lionel Messi, em Barcelona

Só Neymar representa o Brasil entre os melhores de 2012

Messi recebe Chuteira de Ouro da temporada 2011/2012

Lionel Messi, de 25 anos, quebrou mais um recorde no último fim de semana ao marcar dois gols contra o Mallorca e totalizar 76 gols marcados em partidas oficiais no ano – um a mais que Pelé, o antigo recordista. O argentino, porém, ainda está longe de quebrar a marca do brasileiro quando se somam os jogos não-oficiais. Messi também jamais ganhou uma Copa do Mundo, torneio vencido três vezes por Pelé. O desempenho do argentino nos Mundiais, aliás, é o ponto mais fraco de seu currículo brilhante até agora. Em duas participações (Alemanha-2006 e África do Sul-2010), Messi fez apenas um gol – e sua seleção foi eliminada nas quartas de final nas duas ocasiões. Recentemente, ele se disse ansioso para disputar a Copa do Mundo no Brasil, dizendo sonhar com a conquista do título.

(Com agência EFE)