Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Recorde de Paula Radcliffe é confirmado pela IAAF

Por Da Redação 10 nov 2011, 14h23

O tempo estabelecido pela atleta Paula Radcliffe na Maratona de Londres foi, finalmente, reconhecido pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF). Agora, a corredora britânica é a recordista mundial de maratonas com a marca de 2h15min25.

O tempo de Radcliffe não havia sido oficializado pela entidade do atletismo porque fora conquistado em uma prova mista, ou seja, disputa por homens e mulheres ao mesmo tempo. Segunda a IAAF, em sua primeira decisão, as mulheres se beneficiariam da presença de homens, pois eles marcariam um ritmo mais forte que poderia ser usado como referência por elas.

Embora o recorde tenha sido reconhecido a polêmica posição da IAAF continua. Os responsáveis declararam que a partir do próximo ano a regra volta a valer e somente as marcas obtidas em corridas exclusivamente femininas serão computadas.

Paula Radcliffe já tinha o recorde da prova, quando quebrou sua própria marca em 2003. Ela havia finalizado os 42, 195 quilômetros da maratona em 2h17min18 no ano anterior.

A atleta é um dos grandes nomes do atletismo na Inglaterra. Na Olimpíada de Atenas ela era uma das esperanças de medalha de ouro do país, porém não conseguiu terminar a prova e foi destaque na imprensa por chorar e ser consolada pelos fãs, no final do percurso.

Continua após a publicidade
Publicidade