Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Recopa: Conmebol marca datas de Chapecoense x Atlético Nacional

Jogos acontecerão em um intervalo de um mês para decidir o título internacional

A Conmebol definiu as datas das partidas entre Chapecoense e Atlético Nacional pela final da Recopa Sul-americana. A partida de ida será dia 4 de abril, na Arena Condá, enquanto o jogo de volta acontecerá no dia 10 de maio no estádio Atanasio Girardot, em Medellín.

Os clubes fariam a final da Copa Sul-americana, mas antes da partida de ida do torneio, em Medellín, um acidente aéreo matou 71 pessoas do voo que levava o time de Chapecó. A Conmebol explicou que o clube brasileiro, que acabou ficando com o título da Copa Sul-Americana, pediu autorização para realizar o jogo de ida em seu estádio para homenagear o Atlético Nacional, campeão da Libertadores, “pelas ações de solidariedade e respaldo oferecidos em ocasião do acidente aéreo sofrido pela delegação da equipe brasileira quando viajava para Medellín”.

A Arena Condá tem capacidade para cerca de 21.500 torcedores, pouco mais da metade do exigido no regulamento para este tipo de confronto (final exige-se estádio com capacidade para 40.000). A entidade autorizou de maneira excepcional o uso do estádio.

A Recopa Sul-Americana é disputada anualmente entre os campeões da Libertadores e da Sul-Americana.

(com EFE)