Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Recém-chegado ao Sport, Felipe Menezes diz: ‘Só pegada não adianta’

Contratado para comandar o meio-campo do Sport no restante do Campeonato Brasileiro da Série A, Felipe Menezes esbanjou confiança para vestir a camisa rubro-negra e ainda pediu para a equipe ‘não esquecer da técnica’.

Em apresentação realizada nesta segunda, o jogador garantiu que o fato de ser considerado uma contratação importante e que chega para ocupar uma vaga no time titular não atrapalha. Para o meia, que estará 100% em duas semanas, isso só o motiva mais.

‘Existe uma expectativa boa sobre mim e isso é bom porque vou me cobrar ainda mais e tentar fazer o meu melhor. Quando existe uma expectativa em cima daquilo que você pode render é bom. Duro é quando existe desconfiança. A minha confiança só aumenta ao saber que os companheiros e o treinador estão comigo’, explicou.

Para ‘encaixar’ no Sport, Felipe Menezes também destacou que o ideal é misturar vontade e raça com um futebol inteligente.

‘O time tem que ter pegada, mas não pode abrir mão da qualidade técnica. Só a pegada não adianta, mas vou me esforçar ao máximo para me adaptar logo ao estilo da equipe’, afirmou.

Sobre as características de inteligência que pretende adicionar ao time, o meia que defendeu o Benfica por duas temporadas se vê como um armador clássico e um bom finalizador de longa distância.

‘Gosto de dar o último passe para os atacantes. Tenho também uma boa bola parada e finalizo bem com os dois pés de fora da área’, contou.