Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Recebendo o Bragantino, São Caetano pode repetir fuga do primeiro turno

Depois de três meses e sete dias, o São Caetano tem a chance de vencer o Bragantino pela segunda vez no campeonato e repetir o feito que realizou na terceira rodada desta Série B. Na tarde deste sábado, às 16h20, o Azulão recebe o Massa Bruta, no Anacleto Campanella, com a missão de garantir os três pontos e sair da zona de rebaixamento, como aconteceu no primeiro turno.

Porém, se o São Caetano está com 24 pontos e, de novo, tenta escapar da zona do descenso, a situação atual do Alvinegro de Bragança Paulista é bem diferente daquela do primeiro confronto. O time ainda não havia vencido na competição e vinha de derrota para o Grêmio, por 3 a 2. Atualmente, a equipe encara uma sequência de três jogos sem perder, está com 30 pontos e luta para se aproximar do G-4.

Os principais desfalques de ambas as equipes estão no setor ofensivo, mas Vadão, do Azulão, e Marcelo Veiga, do Massa Bruta, terão importantes retornos para a defesa.

O técnico do Bragantino vai contar com a volta do zagueiro e capitão da equipe, André Astorga, liberado para atuar depois de cumprir suspensão automática. Outro que pode jogar é o meio-campista Luis Mário, que concluiu o tratamento de uma contusão e está de volta aos trabalhos normais.

Por um lado dois retornos, por outro, dois desfalques: o ala Luís Felipe e o meia Deyvid Sacconi ainda não têm condições de atuar e não estão à disposição do treinador.

O mandante, do ABC paulista, tem desfalques, retornos e dúvidas para o confronto. A dupla de ataque Ricardo Xavier e Antônio Flávio não estará em campo. O primeiro levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Boa Esporte, enquanto o segundo foi expulso durante o mesmo jogo.

Já o zagueiro Domingos, que rejeitou propostas do futebol chinês e de um time da Série A, deve voltar ao time depois de se ausentar contra os mineiros, na última rodada. Quem não sabe se vai jogar é o goleiro Leandro, que ainda será avaliado para confirmar se há a necessidade de uma cirurgia no joelho ou se ainda é possível jogar.

Caso ele não tenha condições de jogo, o goleiro Fábio, recém-contratado, deve fazer sua estreia com a camisa do São Caetano. Preto Costa chegou ao clube junto com o arqueiro, teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF e está livre para atuar.

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO X BRAGANTINO

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)

Data: 10 de setembro de 2011, sábado

Horário: 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)

Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Fabrício Porfírio de Moura (SP)

SÃO CAETANO: Leandro (Fábio); Artur, Thiago Martinelli, Domingos (Eli Sabiá) e Bruno Recife; Augusto Recife, Léo Mineiro, Magnum (Kleber) e Aílton; Luciano Mandi e Geovane

Técnico: Vadão

BRAGANTINO: Gilvan; Felipe, Luiz Carlos e Júnior Lopes; Diego Macedo, Éder, Reinaldo, Romarinho e Marcinho; Léo Jaime e Lincom

Técnico: Marcelo Veiga