Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Rebeca Andrade será a porta-bandeira do Brasil no encerramento dos Jogos

A ginasta de 22 anos conquistou uma medalha de ouro e outra de prata e bateu marcas históricas em Tóquio

Por Da Redação Atualizado em 4 ago 2021, 08h52 - Publicado em 4 ago 2021, 07h22

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informou na manhã desta quarta-feira, 4, que Rebeca Andrade será a porta-bandeira do Brasil na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de Tóquio,marcada para o próximo domingo, 8, às 8h (de Brasília).

A ginasta de 22 anos foi a destaque do Time Brasil no evento ao subir ao pódio duas vezes (ouro no salto e prata no individual geral), sendo a primeira atleta mulher brasileira a conquistar duas medalhas numa mesma edição de Jogos, além de ter conquistado as duas primeiras medalhas da história na Ginástica Artística feminina na competição.

  • Assim, Rebeca Andrade permanece em Tóquio até o fim do evento, não retornando ao Brasil com o restante da equipe da Ginástica Artística nesta quarta-feira, 4 Seu treinador Francisco Porath também continua no Japão.

    Na cerimônia de abertura, os porta-bandeiras do Brasil foram Bruno Rezende, levantador campeão olímpico no vôlei masculino na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, e Ketleyn Quadros, judoca medalha de bronze nos Jogos de 2008, em Pequim.

    Continua após a publicidade
    Publicidade