Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

‘Realizado’, Juninho quer pôr fim a jejum do Palmeiras

Por Da Redação 5 jan 2012, 15h48

Por AE

São Paulo – Apresentado oficialmente nesta quinta-feira como novo reforço do Palmeiras para a temporada de 2012, o lateral-esquerdo Juninho mostrou confiança de que poderá ajudar o clube a encerrar o momento ruim que atravessa e finalmente retomar o caminho certo na busca por títulos de expressão.

Destaque do Figueirense no último Campeonato Brasileiro, o jogador, de 21 anos, não escondeu a empolgação com a possibilidade de jogar pela primeira vez por um time do primeiro escalão do futebol nacional, depois de ter iniciado a carreira no Pão de Açúcar, em 2009, mesmo ano em que se transferiu para o clube de Florianópolis.

“Eu tinha o sonho de atuar por um clube grande, de preferência de São Paulo, e logo que surgiu o interesse do Palmeiras, bati o pé e insisti para ficar aqui. Acompanho a história do clube e sei que é movido a títulos, mas que não conquista algo de expressão há algum tempo. Espero ajudar a mudar essa história e estou realizado em vestir essa camisa”, afirmou Juninho, se referindo ao fato de que o Palmeiras não fatura um troféu de maior expressão desde 1999, quando ganhou a Copa Libertadores.

Apresentado pelo vice-presidente de futebol Roberto Frizzo e presenteado com uma camisa, um livro histórico e o DVD que conta a história do Palmeiras, Juninho também disse que encara com naturalidade o fato de já iniciar a sua trajetória no clube sob intensa pressão da torcida. Na última quarta-feira, dia da reapresentação do elenco aos treinamentos após as férias, um grande protesto de torcedores aconteceu na porta do CT da equipe, na Barra Funda.

“Nós temos que saber lidar com essa pressão da torcida. São eles (torcedores) que acompanham a equipe dia após dia e não podemos virar as costas. Eu sei que em todo clube grande existe pressão e aqui não será diferente. Estou preparado e não tenho medo de assumir novos desafios. Ralei muito para chegar até aqui e quero muito ser mais um vencedor com a camisa do Palmeiras”, enfatizou.

Juninho ainda comentou como foi o seu primeiro contato com o técnico Luiz Felipe Scolari e mostrou confiança na força do plantel do Palmeiras para buscar títulos em 2012, apesar da clara dificuldade do clube de contratar reforços para esta temporada.

“Fui muito bem recebido. O Felipão disse palavras de incentivo e confiança e é isso que eu quero demonstrar aqui. Acho que temos totais condições de brigar pelos títulos. Acompanhei o Palmeiras no primeiro turno do Brasileiro e o time terminou no G4. Se isso aconteceu, é porque tem condições. É um elenco qualificado, deu para perceber que também é bastante unido, e é assim que vamos encarar as competições”, ressaltou.

Continua após a publicidade
Publicidade