Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real volta a Madri e festeja título ao lado de seus torcedores

A torcida do Real Madrid já havia ido às ruas na última quarta-feira para comemorar o 32título da equipe no Campeonato Espanhol, mas a festa oficial pela conquista, com a presença dos comandados de José Mourinho, aconteceu nesta quinta-feira.

Depois de garantir o troféu com a vitória por 3 a 0 sobre o Athletic Bilbao, fora de casa, os jogadores do Real Madrid regressaram à capital espanhola e se depararam com uma multidão nas ruas do local. Na cobertura de um ônibus da equipe, os atletas se dirigiram à Praça de Cibeles, um dos principais pontos turísticos da cidade, e foram acompanhados por milhares de torcedores vestidos com a camisa merengue.

Todos os principais jogadores do elenco do Real Madrid estiveram presentes na comemoração, e alguns deles tomaram o microfone para agradecer aos torcedores. ‘Essa gente merece, são verdadeiros madridistas. Foi uma Liga muito sofrida e no final conseguimos o título por eles’, disse o experiente goleiro Iker Casillas, que ganhou o seu quinto títuolo espanhol.

Já o atacante Cristiano Ronaldo, grande destaque da campanha do Real Madrid, conquistou a sua primeira taça de relevância com a camisa da equipe merengue e não escondeu a satisfação pelo feito.

‘Estou muito feliz, a torcida merece esse título. A temporada foi espetacular, jogamos muito bem e merecemos ser campeões’, disse o português, antes de fazer uma promessa: ‘no ano que vem vamos ganhar algo outra vez’.

Reserva durante a maior parte da temporada, com participações esporádicas em jogos importantes, o meia Kaká também esteve presente na comemoração, assim como o também brasileiro Marcelo, e colocou uma foto dos bastidores dos festejos em seu Twitter.

Mesmo com o título do Campeonato Espanhol garantido, o Real Madrid ainda tem um objetivo a conquistar. Se vencer as duas partidas restantes, contra Granada e Mallorca, o time merengue vai atingir 100 pontos e chegar à melhor campanha da história da competição. Atualmente este feito pertence ao Barcelona da temporada 2009/2010, que somou 99 pontos.