Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real volta a golear Apoel e carimba vaga nas semifinais

Redação Central, 4 abr (EFE). – Em jogo de sete gols no Santiago Bernabéu, o Real Madrid voltou a vencer o Apoel, desta vez por 5 a 2 nesta quarta-feira, e garantiu classificação às semifinais da Liga dos Campeões, já que no jogo de ida, no Chipre, o time espanhol havia vencido por 3 a 0.

No duelo disputado hoje, Kaká marcou um dos gols da vitória madrilenha em um belo chute de fora da área. Pelo Apoel, outro brasileiro balançou as redes, o meia Gustavo Manduca.

O Real mostrou logo de cara que não jogaria se valendo apenas da vantagem conquistada no primeiro jogo. Pouco após o apito inicial, Higuaín foi servido por Cristiano Ronaldo e quase abriu o placar. Aos 26 minutos, a pressão surtiu efeito quando o brasileiro Marcelo arrancou pela esquerda e cruzou para o camisa 7 do Real escorar e abrir o placar.

Após o gol, Kaká entrou em cena e se mostrou mortal nos chutes de fora da área. Após quase acertar uma tentativa, marcou o segundo gol madrilenho em um belíssimo disparo de longe e ainda carimbou a trave em outra oportunidade. A vantagem permitiu que José Mourinho, enfim, pudesse poupar peças importantes do elenco e reduzir o ritmo.

O Apoel ganhou espaço e passou a se aventurar no ataque. Aos 22 minutos da etapa final, em bela trama brasileira, Aílton e Marcinho tabelaram e Manduca ficou na cara do gol para fazer o gol de honra do Apoel. Nos minutos seguintes, o técnico Ivan Jovanovic resolveu substituir Manduca e Aílton.

Os cipriotas se empolgaram e foram para cima, mas aos 30 minutos do segundo tempo Cristiano Ronaldo resolveu mostrar quem mandava no jogo e acertou belo chute no ângulo de Pardo, em cobrança de falta. Cinco minutos depois foi a vez de Callejón marcar o seu. Aos 36, o zagueiro Varane fez pênalti em Adorno, cobrado e convertido por Solari.

No finzinho, houve tempo para um golaço marcado por Di María, aos 39 minutos. O meia argentino arrancou, se desvencilhou da zaga e, com um leve toque, encobriu Pardo, fechando o placar em 5 a 2. Com a vitória, o Real Madrid vai encarar o Bayern de Munique na luta por uma vaga na decisão. O primeiro jogo será disputado no dia 17 de abril, na Allianz Arena. No dia 25, acontece o jogo de volta, no Santiago Bernabéu.

bg/id