Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real vence Getafe e segue tranquilo na liderança do Espanhol

Redação Central, 4 fev (EFE).- O Real Madrid segue com folgas na liderança do Campeonato Espanhol, graças à vitória deste sábado, fora de casa, contra o Getafe, por 1 a 0, em partida válida pela 21ª rodada.

O gol dos merengues foi marcado por Sérgio Ramos, aos 18 minutos da primeira etapa.

Com o triunfo, o Real chegou aos 55 pontos, sete a mais que o vice-líder Barcelona, que neste sábado venceu, em casa, a Real Sociedad, por 2 a 1.

O Barça abriu o placar com Tello, aos 9 do primeiro tempo. Messi ampliou aos 17 da etapa final, e Vela descontou para o Real Sociedad dois minutos depois.

Já o Levante, que briga por uma das vagas para a Liga dos Campeões da próxima temporada, ficou no empate por 1 a 1, em casa, contra o Racing Satander. Kone, aos 23 do primeiro tempo, abriu o placar para os donos da casa, mas Arana, aos 16 da etapa final, igualou para os visitantes.

Com o tropeço, o Levante chegou aos 32 pontos, a mesma pontuação do Espanyol, quinto colocado, que neste sábado empatou por 3 a 3, fora de casa, com o Athletic Bilbao, que aparece em sexto na classificação.

Romaric, Weiss e Albin marcaram os gols do Espanyol, que teve a estreia do brasileiro Philippe Coutinho como titular. Marcos, Llorente e Martinez fizeram para o Athletic, que chegou aos 30 pontos e segue sonhando com uma vaga para as competições europeias da próxima temporada.

Quem também entrou em campo neste sábado foi o Mallorca, que diante de sua torcida venceu o Betis por 1 a 0, gol de Castro aos 24 minutos do primeiro tempo.

Com o tirunfo, o Mallorca chegou aos 25 pontos, na 12ª colocação. O Betis, com 23, aparece em 14º. EFE