Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real sofre, mas CR7 faz dois e comanda vitória sobre o Betis

Com dois gols do craque português Cristiano Ronaldo, o Real Madrid sofreu fora de casa para derrotar o Betis por 3 a 2, neste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol, e abriu 13 pontos de vantagem sobre o Barcelona, que visita o Racing Santander (18º) neste domingo.

Ao balançar as redes duas vezes, CR7 disparou na artilharia e chegou à marca incrível de 32 gols marcados em 26 partidas disputadas desde o início do campeonato, uma média de 1,23 por jogo.

Apesar da vitória na sua centésima partida oficial no comando do Real, o técnico José Mourinho não gostou do desempenho dos seus jogadores.

“Minha equipe jogou mal. Estou mais do que satisfeito com os três pontos. O empate teria sido um resultado mais justo, o Betis fez uma grande partida”, confessou.

O time andaluz saiu na frente com apenas 10 minutos de bola rolando, com um gol de Jorge Molina, mas o argentino Gonzalo Higuaín empatou aos 25 após receber um grande passe do meia alemão Mesut Özil

Ronaldo colocou o Real na frente aos 7 do segundo tempo, em jogada com toque brasileiro, iniciada por Kaká, que tocou para o lateral Marcelo deixar o português na cara do gol.

Jefferson Montero deixou tudo igual três minutos depois, ao tirar proveito de uma falha do zagueiro do Real Álvaro Arbeloa.

O time da capital decidiu a partida aos 28, com mais um gol do seu artilheiro Ronaldo, que aproveitou um rebote após uma cobrança de escanteio de Kaká.

Em outra partida disputada neste sábado, o Málaga subiu para a quarta posição, que dá direito à uma vaga para a Liga dos Campeões, ao superar o Levante (5º) por 1 a 0, com um gol do venezuelano José Salomón Rondón.

Já o Sevilla (10º) voltou a decepcionar ao perder por 1 a 0 para o Sporting Gijón, penúltimo colocado.

— Resultados de la 27ª jornada de la Liga española:

– Sábado:

Real Sociedad – Zaragoza 3 – 0

Málaga – Levante 1 – 0

Sporting – Sevilla 1 – 0

Betis – Real Madrid 2 – 3

– Domingo:

Espanyol – Rayo

Atlético de Madrid – Granada

Valencia – Mallorca

Racing – Barcelona

Osasuna – Athletic

– Segunda-feira:

Villarreal – Getafe

Classificação: