Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real sofre gol nos acréscimos, e diferença para o Barça cai para 8 pontos

Madri, 18 mar (EFE).- O Real Madrid cedeu o empate em 1 a 1 ao Málaga aos 46 minutos do segundo tempo do confronto disputado no estádio Santiago Bernabéu neste domingo, quebrando uma sequência de 11 vitórias nas últimas 11 partidas, e viu a vantagem sobre o Barcelona diminuir para oito pontos após a 28ª rodada do Campeonato Espanhol.

Faltando 11 jogos para cada time para o final do torneio, o Real tem 71 pontos, contra 63 do rival, que no sábado derrotou o Sevilla por 2 a 0 fora de casa.

O jogo na capital espanhola foi marcado por mensagens de ânimo para o lateral Éric Abidal, do Barcelona, que terá que passar por um transplante de fígado, e ao meia Fabrice Muamba, que sofreu um mal súbito em campo durante a partida contra o Tottenham, neste sábado.

Com Marcelo e Kaká entre os titulares, a equipe madrilenha saiu em vantagem aos 35 minutos do primeiro tempo. Da esquerda, Cristiano Ronaldo descolou bom passe para Benzema, que, livre na frente do goleiro Caballero, não perdoou.

No entanto, no segundo tempo, a equipe do técnico José Mourinho caiu de rendimento e começou a ser criticada por parte da torcida, que só perdoava Cristiano e Benzema. E o castigo veio já nos acréscimos, aos 46. Cazorla cobrou falta no ângulo de Casillas, com quem costuma treinar bola parada na seleção espanhola, e empatou.

O resultado deixou o Málaga fora da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, em quinto lugar, com 41 pontos, levando a pior contra o Levante, que derrotou o Villarreal por 1 a 0, no saldo de gols.

‘Um gol no último minuto que dói’, comentou o volante Xabi Alonso ao ‘Canal Plus’ depois do jogo.

Num duelo de duas equipes em alta e que lutam para estar na próxima edição da ‘Champions’, o Valencia bateu o Athletic Bilbao por 3 a 0 em pleno estádio San San Mamés, com três gols do centroavante Soldado.

A equipe dos brasileiros Diego Alves e Jonas se manteve na terceira posição, com 47 pontos, enquanto os bascos conseguiram se manter em sétimo, com 37.

O Levante, por sua vez, voltou ao quarto lugar ao bater o Villarreal por 1 a 0 em Valência, com gol de Xavi Torres, aos 44 minutos da etapa final. A derrota manteve o Villarreal, que teve os atacantes Nilmar e Martinuccio em campo, em 17º, a três pontos de entrar na zona de rebaixamento. EFE