Clique e assine a partir de 9,90/mês

Real segue na busca por Neymar, mas elege inimigo: o pai do craque

Segundo jornal espanhol, clube da capital estaria irritado com a postura de Neymar da Silva Santos nas negociações

Por Da Redação - 29 jan 2016, 10h26

O grande assunto esportivo na Espanha é o interesse do Real Madrid em tirar Neymar do Barcelona. O clube da capital estaria disposto a pagar os 190 milhões de euros (847 milhões de reais) de multa rescisória, mais um salário astronômico ao craque brasileiro que, ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez, vem ganhando quase todos os troféus possíveis pelo rival. Neymar negou repetidamente o interesse em vestir a camisa branca no momento, mas, segundo o jornal Mundo Deportivo desta sexta-feira, o maior empecilho para a negociação se concretizar não é o atleta, mas sim seu pai e empresário.

Leia também:

Juiz determina que Neymar e pai paguem R$ 460 mil à Receita Federal

Antes de Neymar, Real Madrid tentou contratar Messi três vezes

Continua após a publicidade

Real Madrid se mantém como o clube mais rico do mundo; Barcelona encosta

A jornalista espanhola Cristina Cubero relata que os dirigentes do Real Madrid estão irritados com a forma com que Neymar da Silva Santos, o pai do craque, gere os negócios do filho. A reportagem ainda considera um grande equívoco do Real Madrid apontar o pai de Neymar como “o vilão do filme”. “Neymar Júnior adora o seu pai. Não é só seu progenitor, mas é seu guia espiritual”, escreve a jornalista, citando que a tática de distanciar Neymar da Silva Santos das negociações só atrapalharia os planos do Real Madrid.

Na quinta-feira, Neymar voltou a ser perguntado sobre o assunto e garantiu que seguirá no Barcelona, pelo menos nos próximos anos. “Estou feliz em Barcelona, aqui tenho praticamente tudo. Tenho felicidade e saúde para jogar. É difícil sair porque encontrei uma cidade muito boa, um clube espetacular e jogadores de outro planeta. Mas temos de pensar em tudo, são coisas difíceis de decidir, mas devemos ter calma, porque ainda tenho muitos anos pela frente no clube”, disse o jogador à emissora beIN Sports. Ele tem mais dois anos e meio de contrato com o Barcelona.

“Fiquem tranquilos, estou focado no Barcelona. Temos muitos jogos para tentar ganhar o “triplete” e para fazer do Barça o melhor e o maior”, acrescentou o craque brasileiro. Neymar está nos planos do Real Madrid há mais de uma década. Levado pelo empresário Wagner Ribeiro, ele chegou a fazer testes na equipe quando tinha apenas 13 anos, em 2005, mas retornou ao Santos, que aceitou pagar uma fortuna para manter a jovem promessa. Já consagrado no Brasil, Neymar voltou a ser cobiçado pelo clube da capital espanhola, mas, em 2013, optou pelo rival Barcelona, com quem já havia assinado um acordo ainda em 2011.

Continua após a publicidade

(da redação)

Publicidade