Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Real não passa por retranca do Racing e tropeça de novo

Por Da Redação 21 set 2011, 16h56

O Real Madrid entrou em campo nesta quarta-feira, contra o Racing Santander, fora de casa, querendo se recuperar da derrota para o Levante (1 a 0) e seguir entre os primeiros colocados do Campeonato Espanhol. A partida, no entanto, não foi como os madrilenhos esperavam, e o empate sem gols acabou significando mais um tropeço da equipe merengue.

Com a igualdade o Real Madrid foi aos sete pontos, acabou ultrapassado pelos modestos Levante e Málaga e caiu para a sétima colocação. O Racing, por sua vez, chegou ao seu segundo ponto neste Campeonato Espanhol e permaneceu na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada da competição o Real Madrid irá enfrentar o Rayo Vallecano neste sábado, às 15 horas (de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, enquanto o Racing Santander faz duelo de candidatos ao rebaixamento contra o Sporting Gijón, no domingo, no mesmo horário.

O jogo – O Real Madrid entrou em campo com seis mudanças em relação à partida contra o Levante. As principais novidades foram as voltas de Cristiano Ronaldo e Ozil aos onze iniciais, enquanto Sergio Ramos foi preterido por Arbeloa na lateral direita.

A atuação da equipe merengue no primeiro tempo, entretanto, foi decepcionante. Mesmo tomando as iniciativas ofensivas, o Real Madrid não soube passar pelo bom sistema defensivo do Racing e não criou nenhuma chance real de gol, a não ser em raras tentativas de fora da área de Cristiano Ronaldo.

Continua após a publicidade

Satisfeito em frear o ímpeto blanco, o time visitante também não levou grande perigo ao gol de Casillas na primeira etapa, mas iniciou o segundo tempo assustando o Real Madrid com um chute de fora da área de Serrano que obrigou o arqueiro da seleção espanhola a fazer ótima defesa, mandando a bola para a linha de fundo.

Para exercer uma pressão nos minutos finais o técnico José Mourinho tirou Lass Diarra e colocou o brasileiro Kaká aos 30 minutos do primeiro tempo. A boa movimentação do meia, no entanto, não foi suficiente para que o placar fosse alterado.Atlético vence – Atuando em casa, o Atlético de Madri deslanchou no segundo tempo e goleou o Sporting Gijón por 4 a 0. O primeiro gol foi marcado ainda no primeiro tempo por Lora (contra). Na etapa final, Dominguez e Falcao (dois) ampliaram para os colchoneros.

Com o triunfo o Atlético foi aos sete pontos e se aproximou da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa. O Sporting, por sua vez, segue na última colocação, sem sequer um ponto conquistado.

Veja outros resultados desta quarta pelo Campeonato Espanhol:

Málaga 1 x 0 Athetic Bilbao

Rayo Vallecano 1 x 2 Levante

Continua após a publicidade
Publicidade