Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Real mantém vantagem de 5 pontos sobre o Barça e é ‘campeão de inverno’

Por Da Redação 15 jan 2012, 20h11

Nemesio Rodríguez.

Madri, 15 jan (EFE).- O Real Madrid fechará o primeiro turno do Campeonato Espanhol como ‘campeão de inverno’, graças aos cinco pontos de vantagem que manteve por mais uma rodada, a 19ª, sobre o Barcelona, na semana em que as duas equipes voltarão a disputar o superclássico, desta vez pela Copa do Rei.

O turno será encerrado no próximo fim de semana com a disputa da primeira rodada, adiada em setembro do ano passado por conta da greve dos jogadores.

Neste sábado, o Real chegou aos 46 pontos após vencer o Mallorca fora de casa. Até os 25 minutos do segundo tempo, o time mandante vencia por 1 a 0, graças a um gol de cabeça de Hemed.

No entanto, repleto de meias em atacantes no gramado, graças às alterações do técnico José Mourinho, a equipe madrilenha conseguiu a virada com um chute colocado de Higuaín e uma bomba de Callejón.

O Barcelona sofreu os dois primeiros gols do campeonato jogando no estádio Camp Nou e teve dificuldades, mas derrotou o Betis, 13º colocado, a quatro pontos da zona de rebaixamento, por 4 a 2.

Continua após a publicidade

Xavi e Lionel Messi abriram 2 a 0 ainda no primeiro tempo, dando a entender que o melhor time do mundo golearia mais uma vez. Mas logo no começo da etapa final, Rubén Castro e Roque Santa Cruz balançaram a rede e empataram para os visitantes.

Foi então que entrou em ação o Bola de Ouro da Fifa, que fez o terceiro do time da casa cobrando pênalti. Alexis Sánchez também deixou o dele e fechou a conta.

O Valencia, com o argentino Ever Banega pouco inspirado, pagou a ausência por suspensão de seu artilheiro Roberto Soldado e caiu em pleno Mestalla. O francês Antoine Griezmann fez o gol da vitória da Real Sociedad, que há seis jogos não sabe o que é perder e subiu para 14º, com 21 pontos, fora da zona perigosa.

Com dois gols de Falcao e um de Diego, o Atlético de Madri levou a melhor na primeira partida do técnico Diego Simeone no estádio Vicente Calderón: 3 a 0 sobre o Villarreal.

‘A equipe está melhorando’, disse Simeone.

O Atlético subiu para a décima posição, com 23 pontos, enquanto o ‘Submarino Amarelo’, com Nilmar durante os 90 minutos, caiu para a penúltima colocação, com apenas 16 pontos, muito ameaçado pelo fantasma da segunda divisão. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade