Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real Madrid vence e é líder, Roma também vence e Milan empata

Os brasileiros Adriano (Roma) e Robinho (Milan) estiveram em campo, mas tiveram fraco desempenho

Na tarde desta terça-feira, dois jogos movimentaram o Grupo G da Liga dos Campeões. O Milan empatou em 1 a 1 com o holandês Ajax, na Amsterdã Arena, e o Real Madrid passou pelo Auxerre por 1 a 0, na França, no Stade de l’Abbé-Deschamps. Com estes resultados, o Real Madrid assume a liderança do grupo com 6 pontos e o deixa o Milan em segundo, com 4.

O Milan teve Robinho como titular, mas o brasileiro teve atuação discreta e chegou a ser vaiado ao ser substituído – o atual capitão da seleção brasileira perdeu um gol cara a cara com o goleiro quando a partida ainda estava 1 a 0 para os holandeses. Do banco de reservas, Ronaldinho Gaúcho viu o Ajax abrir o placar com gol de El Hamdaou. Ainda no primeiro tempo, Ibrahimovic recebeu a bola dentro da área e empatou.

No outro jogo do Grupo G, Real Madrid e Auxerre ficaram empatados até os 35 minutos do segundo tempo, quando Di Maria fez o único gol da partida.

Pelo Grupo E, a Roma conseguiu sua primeira vitória no torneio. Em jogo no Olímpico de Roma, a equipe italiana venceu o romeno Cluj por 2 a 1. Adriano entrou no segundo tempo, apesar da polêmica do final de semana, quando o jogador teria se recusado a entrar em campo nos instantes finais da partida contra seu a Inter de Milão. No outro jogo do Grupo E, o atual vice-campeão Bayern de Munique conseguiu sua segunda vitória na Liga. De virada, venceu o Basel por 2 a 1, em jogo na Suíça.

O inglês Chelsea aproveitou o fato de jogar em casa, no Stamford Bridge, em Londres, e venceu o francês Olympique de Marselha por 2 a 0, mantendo a liderança do Grupo F. No outro jogo do grupo, o russo Spartak Moscou venceu o alemão Zilina por 3 a 0, no estádio Luzhniki, em Moscou. Assim, Chelsea e Spartak Moscou estão empatados na liderança, ambos com 6 pontos.

Pelo Grupo H, o ucraniano Shakhtar Donetsk venceu o português Braga, em Portugal, por 3 a 0. Os brasileiros Luiz Adriano – marcosu dois – e Douglas foram os autores dos gols. No outro jogo, o inglês Arsenal venceu o sérvio Partizan, na Sérvia, por 3 a 1, em partida com três pênaltis, e só um convertido. Shakhtar Donetsk e Arsenal são líderes do grupo, com 6 pontos cada.