Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real Madrid vence Bayern por 1 a 0 no Santiago Bernabéu

Benzema marcou o único gol do jogo na primeira semifinal das duas equipes

O Real Madrid conseguiu um bom resultado nesta quarta-feira ao vencer o Bayern de Munique por 1 a 0, no estádio Santiago Bernabéu, na Espanha, pela semifinal da Liga dos Campeões. O resultado foi o primeiro revés de Pep Guardiola como técnico no estádio – em sete partidas disputadas no local quando comandava o Barcelona, o treinador espanhol somou cinco vitórias e dois empates. As duas equipes voltam a se enfrentar no jogo de volta na próxima terça-feira, dia 29, em Munique, no Allianz Arena, às 15h45 (horário de Brasília). Na outra semifinal, na última terça, Atlético de Madri e Chelsea empataram sem gols.

Leia também:

Atlético de Madri e Chelsea fazem semifinal sem gols

Real x Bayern: 14 títulos europeus em campo nesta quarta

No começo da partida, o Bayern conseguiu pressionar o Real Madrid em seu campo de defesa. Na melhor chance dos alemães, aos 12, Robben chutou da entrada da área e assustou Casillas. No minuto seguinte, Schweinsteiger cabeceou após escanteio e o goleiro do Real defendeu. No entanto, aos 18, foi o Real que marcou. O lateral Coentrão – substituto de Marcelo – fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Benzema, sozinho, anotar o primeiro. Aos 19, Di María cruzou e Cristiano Ronaldo cabeceou para a defesa de Neuer. Aos 26, o atacante português chutou para fora e desperdiçou ótima chance dentro da área depois de receber passe de Benzema. Depois das chances criadas pelo Real, o Bayern voltou a tomar iniciativa e arriscou algumas jogadas de ataque, sempre mantendo seu estilo de jogo de posse de bola. Aos 40, mais uma boa jogada dos espanhóis, com Di María recebendo pela direita, dentro da área, e chutando forte por cima do gol.

Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, Cristiano Ronaldo arriscou da direita e Neuer espalmou. As duas equipes, como no primeiro tempo, criaram chances, mas pecaram com a falta de pontaria. Aos 22, Cristiano Ronaldo, de novo, chutou com perigo para a defesa do goleiro alemão. O técnico do Bayern, Pep Guardiola, decidiu mudar e trocou dois jogadores quase ao mesmo tempo – saíram Ribéry e Schweinsteiger e entraram Müller e Götze. No Real, Cristiano Ronaldo e Pepe, machucado, deixaram o gramado para a entrada de Gareth Bale e Varane. Aos 35, Müller chutou de fora da área e a bola passou perto do gol. Aos 38, Götze apareceu dentro da área, chutou e Casillas fez ótima defesa. Três minutos depois, Bale tentou a jogada com velocidade pela direita e tentou o cruzamento, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Em um dos últimos lances da partida, Müller girou dentro da área, foi travado por Xabi Alonso e pediu pênalti – mas o árbitro mandou seguir o jogo.