Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Real Madrid sofre, mas bate Valencia e segue na liderança

Por Jose Jordan 19 nov 2011, 20h55

O Real Madrid sofreu, mas conseguiu uma importante vitória fora de casa ao derrotar o Valencia por 3 a 2, neste sábado pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol, e manteve três pontos de vantagem sobre o Barcelona, que goleou por 4 a 0 o Zaragoza.

O atacante francês Karim Benzema abriu o placar aos 19 minutos de jogo, ao surpreender a defesa do Valencia após uma cobrança de falta rápida do volante Xabi Alonso.

O jogo começou a esquentar no segundo tempo, quando quatro gols foram marcados em apenas 12 minutos.

Aos 26, Sergio Ramos ampliou para o time da capital ao concluir de cabeça uma cobrança de escanteio do meia alemão Mesut Özil, mas Roberto Soldado descontou três minutos depois ao aproveitar o rebote de um chute de Pablo Hernández que o goleiro Iker Casillas não conseguiu segurar.

O português Cristiano Ronaldo fez 3 a 1 para o Real aos 33, ao driblar o goleiro brasileiro Diego Alves, titular nos dois últimos amistosos disputados pela seleção de Mano Menezes.

Soldado voltou a dar esperanças ao time da casa ao descontar mais uma vez aos 38 e quase empatou aos 44, mas seu gol foi anulado pelo bandeirinha por uma posição de impedimento duvidosa.

O Real passou por mais um sufoco nos acréscimos, quando uma bola explodiu no travessão de Casillas e ainda foi desviada com a mão pelo argentino Gonzalo Higuain no rebote.

Os jogadores do Valencia pediram o pênalti, mas o juiz não deu e apitou o final da partida logo em seguida, para o alívio do técnico José Mourinho.

No Nou Camp, o zagueiro Gerard Piqué abriu o placar de cabeça para o Barça aos 18 minutos depois de uma cobrança de falta do meia Xavi.

Aos 43, o craque argentino Lionel Messi ampliou ao fazer seu 15º gol no Campeonato Espanhol, do qual é artilheiro isolado, com um a mais que Ronaldo.

Após receber ótimo passe do meia Cesc Fábregas, o argentino deu um drible desconcertante no zagueiro italiano Maurizio Lanzaro e chutou sem chances para o goleiro.

O zagueiro Carles Puyol fez o terceiro aos 9 do segundo tempo e o atacante David Villa selou a vitória aos 30 com uma linda cabeçada após receber um cruzamento do jovem Isaac Cuenca, de apenas 20 anos, formado nas categorias de base do clube catalão.

Em outra partida disputada neste sábado, o Villareal subiu da 13ª para a 10ª posição ao derrotar o Betis por 1 a 0, com um gol marcado por Borja Valero aos 21 do primeiro tempo.

No domingo, o Levante terá a oportunidade de tirar o Valencia, mas terá um adversário difícil, já que enfrentará o Atlético de Madrid fora de casa, no estádio Vicente Calderón.

Continua após a publicidade

— Resultados da 13ª rodada do Campeonato Espanhol

– Sábado:

Villarreal – Betis 1 – 0

Barcelona – Zaragoza 4 – 0

Valencia – Real Madrid 2 – 3

– Domingo:

Real Sociedad – Espanyol

Sporting – Getafe

Osasuna – Rayo

Sevilla – Athletic

Atlético de Madrid – Levante

Granada – Mallorca

Segunda-feira:

Racing – Málaga

Classificação:

Continua após a publicidade

Publicidade