Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Real Madrid sofre gol de Jonas e estreia com empate com Valencia

Por Da Redação 19 ago 2012, 17h14

O atual campeão Real Madrid perdeu pontos logo em sua estreia no Campeonato Espanhol. Jogando no Estádio Santiago Bernabéu, neste domingo, a equipe merengue sofreu um gol do atacante brasileiro Jonas e não passou de um empate por 1 a 1 com o Valencia. O argentino Higuaín marcou pelos donos da casa.

O Real Madrid tomou a iniciativa de atacar desde os primeiros minutos dentro de seu estádio. O destaque Cristiano Ronaldo, por exemplo, testou a sua pontaria com um arremate forte de fora da área logo aos três minutos e levantou o público presente no Santiago Bernabéu.

Não demorou muito para o Real Madrid abrir o placar. Aos nove, Higuaín foi lançado dentro da área por seu compatriota Di María e precisou chutar três vezes para acertar o gol. O goleiro brasileiro Diego Alves fez boas defesas nas duas primeiras tentativas do atacante argentino.Em vantagem no placar, o Real Madrid manteve maior posse de bola (com 52%) e continuou a pressionar o Valencia em busca de gols. Mas faltava mais criatividade aos comandados do português José Mourinho, que sofreram um duro golpe – literalmente – no final do primeiro tempo.

Aos 41 minutos, Jonas tirou proveito de bola alçada na área em cobrança de falta e cabeceou com firmeza para empatar o jogo. No mesmo lance, o goleiro Casillas e o zagueiro luso-brasileiro Pepe se chocaram e ficaram caídos em campo, assustando os médicos do Real Madrid.

Casillas, que aparentava estar em pior estado, conseguiu permanecer na partida. Pepe foi substituído por Albiol no intervalo. No segundo tempo, com os brasileiros Marcelo e Kaká devidamente posicionados no banco de reservas, o Real Madrid voltou a criar diversas chances de gol. Mas parou em Diego Alves.

Goleada do Betis – O Real Betis protagonizou um dos jogos mais emocionantes da primeira rodada do Campeonato Espanhol. No País Basco, também neste domingo, a equipe de Sevilha abriu três gols de vantagem sobre o Athletic de Bilbao, sofreu o empate e anotou mais duas vezes. Final: 5 a 3.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade