Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Real Madrid quer reunir ex-galácticos para amistoso em 2012

Por Da Redação 13 nov 2011, 08h21

O time de galácticos que deu ao Real Madrid títulos no Mundial da Fifa, na Liga dos Campeões, no Campeonato Espanhol, além da Supercopa da Espanha, pode voltar a campo. De acordo com o jornal Marca, o presidente do clube merengue Florentino Pérez quer reunir Ronaldo, Figo, Zidane e Beckham para a disputa de um amistoso em 2012.

A prática de chamar ex-jogadores para partidas amistosas é comum no Real, e os jogos recebem o nome de ‘Corazón Classic Match’. Nas duas primeiras edições, o evento contou com ídolos como Butragueño, Santilana e Redondo. O provável adversário para 2012 é o Manchester United, mas o duelo ainda não tem data confirmada. A ideia dos madrilenhos é jogar após a final da Champions (19 de maio) e antes da Eurocopa (que começa em 8 de junho).

Dos jogadores que Pérez pretende reunir, apenas David Beckham continua em atividade, atuando pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Os outros – Ronaldo, Figo e Zidane – já estão aposentados, mas não devem ver problema na partida. O presidente ainda quer contar com o lateral esquerdo Roberto Carlos, que também fez parte do time de galácticos no início dos anos 2000, porém o brasileiro pode ser desfalque devido ao seu contrato com o Anzhi, da Rússia.

Foi o próprio Florentino Pérez quem montou a primeira geração de galácticos no Real Madrid. O termo foi usado para definir a equipe que não economizou dinheiro para contar com os principais jogadores do mundo na época. Atualmente, o elenco merengue também conta com estrelas como Kaká, Crisitano Ronaldo, Ozil e Di Mária, mas os resultados em campo ainda não apareceram como no início da década.

Continua após a publicidade
Publicidade