Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real Madrid lidera lista da ‘Forbes’ de equipes mais valiosas

Ranking elaborado pela revista americana engloba times de todos os esportes. Não há nenhum representante brasileiro relacionado entre as 50 equipes da lista

O Real Madrid segue na liderança da lista das 50 equipes esportivas mais valiosas do mundo, elaborada pela revista americana Forbes. A edição de 2014 do ranking foi divulgada nesta quinta-feira. Avaliado em 3,44 bilhões de dólares (7,7 bilhões de reais), o atual campeão da Liga dos Campeões da Europa se manteve na ponta pelo segundo ano consecutivo. Rival do Real, o Barcelona agora ocupa a segunda colocação, com valor de 3,2 bilhões de dólares – a equipe de Lionel Messi aparecia em terceiro na lista de 2013.

Leia também:

Real Madrid contrata goleiro da Costa Rica

Por valor recorde, Manchester United troca Nike por Adidas​

Gigantes do futebol europeu lançam novos uniformes

Brasileiro Filipe Luís troca o Atlético de Madri pelo Chelsea

O Manchester United, da Inglaterra, caiu para terceiro, com valor de 2,81 milhões de dólares. A partir daí, aparecem equipes de outras modalidades no ranking. O New York Yankees, equipe americana de beisebol, é a quarta colocada, com o valor de 2,5 bilhões de dólares. Na sequência aparece o Dallas Cowboys, de futebol americano, estimado em 2,3 bilhões de dólares. A principal novidade na lista é o Bayern de Munique, que saltou do 12º para o sétimo lugar, com valor de 1,85 bilhão de dólares.

A lista da Forbes não possui nenhum time brasileiro entre os 50 relacionados. O último colocado, avaliado em 856 milhões de dólares, é o Milan, da Itália.

(Com agência EFE)