Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Real Madrid enfrenta o Mallorca para manter vantagem na ponta

Por Da Redação 13 jan 2012, 19h04

Com cinco pontos de vantagem para o Barcelona, o Real Madrid tenta manter a boa vantagem na liderança isolada do Campeonato Espanhol neste sábado, diante do Mallorca, na casa do adversário. O time comandado por José Mourinho soma 43 pontos e vai enfrentar um adversário que faz uma campanha irregular na competição.

O Mallorca ocupa a 14posição, com 19 pontos ganhos. Apesar do time espanhol não fazer frente ao plantel merengue no papel, José Mourinho destacou a importância do duelo deste fim de semana e enalteceu os jogadores adversários. O treinador também procurou apontar a importância de conquistar uma vitória nesta rodada, o que permitirá a manutenção da distância para os demais concorrentes na tabela de classificação.’O campeonato é uma prioridade para nós e é por isso que essa partida contra o Mallorca é muito importante. Temos que tentar somar o maior número de pontos possíveis para que os adversários diretos fiquem para trás. O Mallorca é uma equipe que exige o nosso máximo e é por isso que vamos nos resguardar e focar apenas neste jogo. No ano passado, perdemos pontos importantes contra eles. Este será um duelo muito perigoso’, avaliou José Mourinho.

A 19rodada do Espanhol também será aberta com mais quatro partidas. O grande destaque vai para o confronto entre o Valencia que ocupa a terceira colocação, com 34 pontos, e o Real Sociedad, 16colocado, com 18 pontos ganhos.

No domingo, os holofotes serão apontados para o jogo entre Barcelona e Betis, no Camp Nou. Depois do surpreendente empate diante do Espanyol, na última rodada, a equipe comandada por Pep Guardiola espera buscar os pontos perdidos para diminuir a vantagem que foi aberta por seu maior rival.

Na última quinta-feira, o time catalão encontrou dificuldades para superar o Osasuna, o que motivou várias críticas à fase atual da equipe campeã do mundo. No entanto, a repercussão negativa do resultado não incomodou o Barça, que pretende espantar a má fase no Espanhol para chegar motivado nos clássicos contra o Real Madrid, pela Copa Do Rei.

Confira a rodada completa do Campeonato Espanhol deste fim de semana:

Sábado

Mallorca x Real Madrid

Valencia x Real Sociedad

Continua após a publicidade

Zaragoza x Getafe

Sevilla x Espanyol

Granada CF x Rayo Vallecano

Domingo

Barcelona x Betis

Atlético de Madrid x Villarreal

Osasuna x Racing de Santander

Athletic Club x Levante

Sporting x Málaga

Continua após a publicidade
Publicidade