Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real Madrid enfrenta o Ajax na ‘Champions’

O Real Madrid recebe nesta terça-feira o Ajax, campeão holandês, pela 2ª rodada da chave D na fase de grupos da ‘Champions’, competição na qual espera conquistar seu décimo título.

O time da capital espanhola é líder do grupo, após sua vitória por 1 a 0 na estreia diante do Dínamo Zagreb, enquanto os holandeses não saíram do 0 a 0 com o Lyon, da França.

O Real vem embalado depois de ter atropelado o Rayo Vallecano por 6 a 2 no sábado no estádio Santiago Bernabeu, com três gols do português Cristiano Ronaldo.

Mas esta goleada veio depois de dois tropeços no Campeonato Espanhol, no qual os comandados do técnico José Mourinho perderam por 1 a 0 para o Levante no domingo retrasado e ficaram no 0 a 0 com o Racing Santander na última quarta-feira.

“O Ajax vem melhor do que no ano passado, já que a equipe está mais entrosada por ter mantido praticamente o mesmo elenco durante mais de um ano. Esperamos uma partida bastante complicada”, declarou Aitor Karanka, auxiliar técnico de Mourinho, suspenso por ter criticado a arbitragem após a eliminação do time pelo Barcelona nas semifinais da competição na temporada passada.

Além de Ronaldo, vice-artilheiro do Campeonato Espanhol com sete gols em oito partidas (um a menos que craque do Barça Lionel Messi), o Real também conta com a boa fase do atacante Karim Benzema, autor de um dos gols da equipe no sábado.

A grande novidade será a escalação do turco Hamit Altintop, recém-contratado, que ainda não estreou em partidas oficiais com o time espanhol por ter sofrido uma lesão na coluna.

Karanka também poderá contar com a volta de Ricardo Carvalho, que deve dar mais segurança à defesa.

O Real Madrid e o Ajax somam juntos 13 títulos na Liga dos Campeões, nove para os espanhóis (1956, 1957, 1958, 1959, 1960, 1966, 1998, 2000 e 2002) e quatro para os holandeses (1971, 1972, 1973 e 1995).

O zagueiro Álvaro Arbeloa declarou nesta segunda-feira que o time precisava encarar jogo após jogo antes de pensar num décimo título na competição. “Precisamos cumprir pequenos objetivos para alcançar metas maiores. Obsessões não resolvem nada. Se quisermos conquistar a décima Liga dos Campeões do clube, o primeiro passo será uma vitória amanhã (terça-feira)”.

Na outra partida desta segunda rodada do grupo D, o Lyon, da França recebe os croatas do Dínamo de Zagreb.