Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real Madrid e Barcelona tentam desbancar zebra Levante

Ao contrário do esperado, os dois principais favoritos ao título do Campeonato Espanhol, Real Madrid e Barcelona, não ocupam a liderança da competição, atualmente nas mãos da ‘zebra’ Levante, que soma 23 pontos. Porém, as duas potências do futebol mundial, querem aproveitar a 10rodada, que será realizada neste fim de semana, para assumir a ponta.

O Real Madrid, segundo colocado com 22 pontos, visita a Real Sociedad neste sábado. Mesmo jogando na condição de visitante, o time merengue é favorito, pois os anfitriões fazem campanha irregular, com oito pontos, flertando com a zona de rebaixamento.

‘Nós não estamos preocupados com a liderança, mas se ela acontecer nesta rodada não vamos reclamar. Queremos ganhar a nossa partida e depois vemos o que vai acontecer com o Levante’, disse o zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid.

Também neste sábado, o Barcelona recebe no Nou Camp, o Mallorca, que tem nove pontos. Com 21, o Barça é o terceiro colocado e sabe da importância de vencer a partida disputada em casa.’Não adianta esconder que precisamos muito do resultado positivo, pois jogando em casa não podemos vacilar. Não estamos na liderança e nem com gordura folgada. Portanto, o momento é de vencer, independentemente de nossa posição na tabela de classificação. Não podemos deixar ninguém abrir vantagem’, disse o volante Javier Mascherano, do Barcelona.

O surpreendente Levante entra em campo apenas no domingo, quando visita o Osasuna, que tem 11 pontos e busca o triunfo para encostar na zona de classificação para as próximas competições europeias.

Confira todos os jogos da 10rodada do Campeonato Espanhol (horário de Brasília):

Sábado

14 horas – Valencia x Getafe

14 horas – Villarreal x Rayo Vallecano

16 horas – Barcelona x Mallorca

18 horas – Real Sociedad x Real Madrid

Domingo

9 horas – Sporting de Gijón x Athletic Bilbao

13 horas – Osasuna x Levante

15 horas – Racing Santander x Betis

17 horas – Atlético de Madrid x Zaragoza

19 horas – Málaga x Espanyol

Segunda-feira

18 horas – Sevilla x Granada