Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real Madrid e Barcelona entram em campo empolgados por goleadas

Empolgados por goleadas na primeira rodada do Campeonato Espanhol, Real Madrid e Barcelona entram em campo neste sábado para fazerem o segundo compromisso na competição. O Barça vai jogar na condição de visitante e terá uma tarefa muito complicada, já que encara a Real Sociedad, que conseguiu um importante resultado na jornada anterior, batendo o Gijón por 2 a 1 longe de casa. O técnico Josep Guardiola acredita que a partida será ainda mais complicada pelo fato de os anfitriões estarem, ao longo da semana, convocando os torcedores para derrotar o campeão europeu.

‘Muitas equipes encaram hoje o Barcelona como o time a ser batido no futebol mundial e isso, logicamente, complica muito a nossa situação no Campeonato Espanhol e nas demais competições que disputamos. O grau de dificuldade aumenta e todos correm em dobro quando olham o Barcelona do outro lado do campo. É o preço que se paga pelo sucesso e por isso temos que estar preparados’, disse Guardiola, que viu na primeira rodada a sua equipe golear o Villarreal por 5 a 0.

O Real Madrid também entrará em campo neste sábado, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, para medir forças com o Getafe, que vem de empate por 1 a 1 com o Levante. Na estreia os merengues golearam o Zaragoza por 6 a 0, mas pediram que seus torcedores não esperem sempre esse resultado.

‘Quem for ao Santiago Bernabéu vai ver um Real Madrid lutando muito pela conquista do resultado positivo, sem deixar de lutar um único minuto por isso. Mas não podemos garantir que uma goleada vai acontecer, pois esse tipo de resultado não é muito normal. Respeitamos o Getafe e sabemos que teremos problemas. Mas a luta pela vitória é a certeza que podemos passar aos nossos torcedores’, disse o lateral esquerdo Marcelo.

Para a partida, o português José Mourinho, técnico do Real, não poderá contar com o volante alemão Sami Khedira, que reclama de dor nas costas. Fábio Coentrão deverá ser o seu substituto.

Outro destaque da rodada é o duelo entre o Valencia e o Atlético de Madri no Estádio Mestalla, em Valencia, em confronto entre equipes que tentam entrar na briga com Real Madrid e Barcelona pelo título. Os valencianos começaram a disputa vencendo o Racing Santander por 4 a 3, enquanto que os atleticanos decepcionaram seus torcedores ao empatarem sem gols com o Osasuna.

Veja todos os confrontos da rodada (com horário de Brasília):

Sábado

13h Real Sociedad x Barcelona

13h Villarreal x Sevilla

15h Real Madrid x Getafe

17h Valencia x Atlético de Madri

Domingo

7h Betis x Mallorca

11h Racing Santander x Levante

13h Osasuna x Sporting de Gijón

13h Rayo Vallecano x Zaragoza

17h Espanyol x Athletic Bilbao

Segunda-feira

16h Málaga x Granada